NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ANACOM analisa candidaturas para leilão 4G LTE

ANACOM analisa candidaturas para leilão 4G LTE

terça, 15 novembro, 2011 /
ANACOM analisa candidaturas para leilão 4G LTE

Prazo de candidatura para leilão 4G LTE terminou dia 11. ANACOM tem até dia 18 para analisar candidaturas da TMN, Optimus, Vodafone e ZON.

Leilão 4G LTE em Portugal já terminou

O prazo de candidaturas á ANACOM. para o leilão da tecnologia 4G LTE em Portugal, terminou no passado dia 11 de Novembro, cabendo à ANACOM analisar as propostas e candidaturas até dia 18 de Novembro - num prazo máximo, estabelecido, de 5 dias úteis após o encerramento das candidaturas.

Ao todo, foram quatro os operadores móveis que apresentaram candidatura à ANACOM: TMN, Vodafone, Optimus e ZON. .Se implementada, a rede 4G LTE, ou Long Term Evolution, vai permitir atingir velocidades até 100 Mbps.

Quanto ao leilão, este também deverá mostrar-se vantajoso para os cofres do Estado, que deverá arracadar - de acordo com os valores previstos - 435 milhões de euros.

A respeito dos possíveis desafios da implementação de tecnologia LTE 4G, o presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, referiu que «a dificuldade de adopção da tecnologia poderá estar mais ao nível do preço dos equipamentos terminais, do que propriamente no custo dos tarifários». Zeinal Bava acrescentou ainda que «no Natal de 2012 a tecnologia 4G LTE deverá estar massificada».

3,770