NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Americanos ajudam China a impedir VoIP

Americanos ajudam China a impedir VoIP

quarta-feira, 23 novembro, 2005 /
Verso forneceu tecnologia à China Telecom. O grupo tecnológico Verso Technologies confirmou em Xangai a venda de software para bloquear ligações VoIP (voz sobre Internet) a uma grande companhia de telecomunicações chinesa.

Em comunicado, a Verso Technologies, com sede nos EUA, disse ter vendido a uma grande empresa chinesa de comunicações, que não especificou, a versão de teste de um software que bloqueia chamadas de computador para telefones. «É um facto que a Verso assinou um acordo desse tipo com uma das maiores empresas chinesas de telecomunicações, mas respondendo à solicitação do cliente manteremos o seu anonimato até que os testes sejam finalizados», referiu o director-geral da Verso, Monty Bannerman.

A reacção da Verso segue-se às informações sobre o bloqueio ao Skype pela China Telecom e que o Telemoveis.com noticiou.

Entretanto, de acordo com o jornal «Beijing Business Today», a China Telecom está a utilizar o programa NetSpective M-Class, da Verso, um filtro que o comunicado da empresa diz que permite «invalidar tráfico indesejável na rede». O filtro permite ainda «proteger os operadores contra ataques de vírus e violações das disposições legais estabelecidas pela maioria dos países do Mundo».
2,682