NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Amazon: Kindle vence Harry Potter

Amazon: Kindle vence Harry Potter

terça-feira, 28 dezembro, 2010 /
Amazon: Kindle vence Harry Potter O leitor de e-books bateu os recordes de vendas na Amazon, inclusive o do último livro de Harry Potter.
O leitor de e-books da Amazon, Kindle, bateu oficialmente todos os recordes de vendas na popular loja online, superando até mesmo Harry Potter e o último capítulo da sua saga. Estamos gratos aos milhões de clientes que fizeram do novo Kindle o produto mais vendido da história da Amazon, ultrapassando o Harry Potter 7, referiu Jeff Bezos, presidente e director geral da Amazon, em comunicado.

Como não poderia deixar de ser, houve comparações ao nível da complementaridade entre o Kindle e outros dispositivos, como é o caso do iPad - o qual não é visto, para Bezos, como um concorrente da tecnologia Kindle. Vemos que muitos clientes que compram Kindle têm também um aparelho de cristais líquidos. Os clientes referem que utilizam o iPad para jogar, ver filmes e navegar na Internet, enquanto o Kindle é mais utilizado para ler.

Quanto às vantagens do aparelho, Jeff Bezos aponta o facto de ser mais leve, a autonomia de bateria e ainda a tecnologia de tinta electrónica Pearl, que faz com que se assemelhe a papel. Além disso, ainda reduz a fadiga ocular, não perturba o sono e funciona à luz do Sol - factor de maior importância sobretudo durante as férias. O preço também é competitivo, visto que pode ser adquirido a partir de 106€.
2,247