NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Alphabet. Nova empresa toma conta da Google

Alphabet. Nova empresa toma conta da Google

terça-feira, 11 agosto, 2015 /
Alphabet. Nova empresa toma conta da Google
Chama-se Alphabet e irá controlar a gigante norte-americana.

A Google anunciou ontem que irá proceder à maior reestruturação da sua história, isto é, a maior mudança em quase 20 anos de existência. Esta alteração irá assentar na criação de uma nova empresa que dá pelo nome de “alphabet”, alfabeto em português e que em inglês constitui uma união entre as palavras “alpha” (retorno sob o valor de investimento) e “bet” (aposta).

A criação da nova empresa por parte da Google, segundo o próprio Larry Page – um dos fundadores da empresa -, assenta na necessidade em aumentar as capacidades administrativas dos seus vários sectores constituintes, particularmente nos que não têm ligação directa entre si. Deste modo, todos os sectores da empresa serão geridos por uma única entidade especialmente criada para tal, aumentando a eficiência na gestão assim como a ligação entre as várias áreas que funcionam de forma independente.

A “Alphabet” irá assim constituir a nova empresa mãe da Google, tornando-a uma subsidiária sua. No entanto a Google irá continuar a englobar vários serviços como o Youtube, o Chrome, o Android ou o Gmail, entre outros.

«O Google está mais magro, com as empresas que estão longe dos nossos produtos relacionados com a internet englobadas na nova Alphabet».

Relativamente aos utilizadores, nada irá mudar. Todos os serviços providenciados pela Google vão continuar a sê-lo, ainda que sob o nome de “Google Inc.”, agora subsidiária da empresa mãe “Alphabet”. Por fim, Larry Page também descansou os accionistas afirmando que todas as acções detidas irão automaticamente ser convertidas em acções da nova empresa, exactamente com as mesmas condições e direitos.

Sabe mais, aqui


2,815