NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Alphabet. Domínio da empresa mãe da Google já tem dono.

Alphabet. Domínio da empresa mãe da Google já tem dono.

quinta-feira, 13 agosto, 2015 /
Alphabet. Domínio da empresa mãe da Google já tem dono.
A recentemente criada Alphabet enfrenta outra gigante pela aquisição do seu domínio oficial.

 

*Imagem por: kansascity
 

Criada com o propósito de gerir as várias divisões da Google que não se relacionam tanto com a internet em si, a “Alphabet” irá agregar a gestão de alguns departamentos específicos como a parte de investigação em Biotecnologia, ou em outras áreas relacionadas com a saúde onde a Google centra uma parte do seu investimento.

Seria de esperar que uma empresa da dimensão da Google não enfrentasse quaisquer tipos de obstáculos no que respeita a um simples registo de domínio. Contudo, este não parece ser o caso para a criação e registo do “Alphabet.com”.

Isto porque o domínio já tem dono… e que dono.

A empresa detentora do domínio “Alphabet.com” é nada mais nada menos que a gigante alemã BMW, que utiliza o referido domínio como serviço de frotas.

Citada pelo prestigiado jornal The New York Times, Micaela Sandstede – uma porta-voz da BMW em Munique –afirma que «Não estamos a planear vender o domínio», dificultando deste modo a vida à empresa norte-americana no que à aquisição do mesmo diz respeito, adivinhando-se um longo período de negociações entre ambas as companhias caso a Google não desista de adquirir o endereço.

Por agora a Google terá de se contentar com a alternativa “Abc.xyz”, pelo menos até a BMW decidir (ou não) vender o requisitado domínio à gigante da Califórnia.
2,971