NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Alcatel trabalha com NTT DoCoMo

Alcatel trabalha com NTT DoCoMo

segunda-feira, 24 fevereiro, 2003 /
Alcatel trabalha com NTT DoCoMo A Alcatel trabalha com a NTT DoCoMo para desenvolver soluções indoor em comunicações móveis de terceira geração. A colaboração entre as duas empresas vai basear-se no IMCS (In-building Mobile Communications System) desenvolvido pela DoCoMo Engeneering e nos sistemas de arquitectura, planeamento e optimização de redes da Alcatel, bem como a qualidade dos serviços adequados e introdução de novas aplicações.

O presidente da DoCoMo Engeneering, Masami Yamamoto, explicou que, para ser assegurado o desenvolvimento de serviços W-CDMA em todo o mundo, os operadores terão de optimizar a cobertura de rede de interiores, especialmente em áreas fechadas como os parques subterrâneos, centros comerciais e demais edifícios. "Consideramos que, graças à colaboração da Alcatel e da sua capacidade para desenvolver e produzir soluções de redes 3G/UMTS, que são verdadeiras obras-primas, podemo-nos afirmar como líderes de mercado mundial para o sistema W-CDMA (FOMA) em tecnologia de interiores", afirmou.

IMCS é o nome do sistema que a NTT DoCoMo desenvolveu para disponibilizar cobertura de rede de telecomunicações e serviços, no Japão, em espaços interiores. O sinal é garantido através de uma ligação entre uma estação-base local, instalada em qualquer parte do edifício ou espaço fechado, e várias outras antenas espalhadas por vários locais, via cabo coaxial ou fibra óptica.
2,692