NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Ainda não nos sentimos seguros contigo, iOS 6.1.2

Ainda não nos sentimos seguros contigo, iOS 6.1.2

quarta-feira, 20 fevereiro, 2013 /
Ainda não nos sentimos seguros contigo, iOS 6.1.2

A actualização da Apple para iPhone e iPad vem corrigir problemas na performance dos dispositivos, mas não resolveu a vulnerabilidade de segurança.

Um problema nunca vem só e a Apple que o diga: após o iOS 6.1.1 ter sido o bode expiatório de vários utilizadores zangados com a má performance do suporte de rede dos seus iPhones e iPads, cujos consumos de energia também terão sido reportados como sendo exagerados, foi a vez de um hacker ter identificado uma curiosa vulnerabilidade de segurança na mais recente actualização da maçã.

Foi para tentar dar resposta a todas estas questões que a Apple disponibilizou recentemente uma actualização para iOS 6.1.2, que apesar de melhorar substancialmente a performance dos dispositivos e o seu respectivo suporte de rede, além dos seus consumos de bateria, parece ter deixado de lado a vulnerabilidade de segurança recentemente detectada - a qual permite, com recurso a uma sequência de cliques, desbloquear o ecrã do iPhone e aceder às fotos e contactos do utilizador.

Ainda não nos sentimos seguros contigo, iOS 6.1.2

Isto significa que provavelmente a empresa liderada por Tim Cook deverá deitar novamente mãos à obra para corrigir esta falha de segurança, pelo que poderemos aguardar por uma nova actualização dentro em breve (embora o 'dentro em breve' seja puramente uma especulação nossa). De fora da actualização ficam, claro está, os jailbreakers.

Resta saber se desta vez a Vodafone UK - entre outros operadores europeus - já deixa os seus utilizadores actualizarem os seus iPhones, ou se os irá aconselhar a esperar mais tempo. Algum dos leitores actualizou o seu iPhone? A actualização resolveu algum problema nos vossos dispositivos? Deixem-nos o vosso feedback!

7,398
Tags
Apple