NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A taxa de adopção do Android é inédita em toda a história das tecnologias (infográfico)

A taxa de adopção do Android é inédita em toda a história das tecnologias (infográfico)

quarta-feira, 06 novembro, 2013 /
A taxa de adopção do Android é inédita em toda a história das tecnologias (infográfico)

O Android contou com mais de mil milhões de activações em apenas cinco anos desde que foi inicialmente introduzido pela Google, em 2008

O Android é um sistema operativo popular, mas será que sabe quão popular é a plataforma móvel da Google? De acordo com um infográfico concebido pelo Technology Review, que recorre a dados estatísticos disponibilizados pelo analista Horace Dediu da Asymco, não há sequer comparação possível dentro do universo das tecnologias.

De acordo com os dados, o Android exibe uma taxa de adopção inédita em toda a história das tecnologias: desde o lançamento do T-Mobile G1 em 2008 já terão sido realizadas, até aos dias de hoje, mais de mil milhões de activações, tudo isto num período de apenas cinco anos.

Veja também: O Google Nexus 5 já é oficial, impressiona e traz Android 4.4 KitKat

A taxa de adopção do Android é inédita em toda a história das tecnolgias (infográfico)

Veja também: Samsung W2014, um Android 'retro' que lhe vai despertar nostalgia

No lado inferior esquerdo deste infográfico encontramos uma escala que representa trimestres e que serve para representar o tempo de permanência de um produto no mercado desde a sua introdução até ter atingido as taxas de adopção representadas. Nele estão incluídos produtos populares como o iPhone, o iOS e o Facebook (que também já ultrapassou os mil milhões de utilizadores, mas levou mais tempo que o Android) ou a PS3 da Sony.

Via: BGR

3,092