NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A nova patente do Twitter é o Twitter

A nova patente do Twitter é o Twitter

quinta-feira, 21 março, 2013 /
A nova patente do Twitter é o Twitter

Essencialmente, o Twitter patenteou uma detalhada descrição do funcionamento da popular rede social dos 140 caracteres que popularizou o microblogging.

O Twitter conseguiu finalmente obter uma patente em que descreve a fundo o seu próprio funcionamento, o que por outras palavras significa que o popular serviço de microblogging patenteou-se a si mesmo.

A descrição, contudo, data já de 2008 e foi atribuída aos co-fundadores Jack Dorsey e Christopher Isaac Stone, que descrevem o sistema como uma forma de comunicação ponto a multiponto independente de aparelhos.

A nova patente do Twitter é o Twitter

O sistema está configurado para receber uma mensagem endereçada a um ou mais destinatários, refere a patente. O sistema aplica regras á mensagem baseada na informação do receptor para determinar os pontos de chegada, os mesmos sendo por exemplo, Short Message Service (SMS), Instant Messaging (IM), E-mail, págiina Web ou uma função Application Program Interface (APi).

Poderá isto significar problemas para outros serviços semelhantes? De acordo com o Mashable, que avançou as informações, existe uma vaga hipótese, ainda que o Twitter tenha feito questão de comprometer, no ano passado, em não motivar disputas legais ofensivas motivadas por patentes - não sem o consentimento dos seus criadores, pelo menos. Como será que o Facebook - que permite enviar mensagens para múltiplos destinatários - encara esta atribuição de patente? Será que esta patente o vai fazer mudar de ideias em relação às #hashtags?

3,070