NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A NOS lança uma televisão que é para lá de inteligente

A NOS lança uma televisão que é para lá de inteligente

quarta-feira, 08 junho, 2016 /
A NOS lança uma televisão que é para lá de inteligente

A NOS lança a UMA, a mais avançada e inteligente televisão da Europa e primeira televisão pessoal do mercado.

 

*Comunicado de Imprensa

É a próxima geração de televisão e vai transformar a experiência dos clientes na sua relação com a televisão e com os conteúdos.

Integrando a melhor oferta de serviços, o interface da  UMA permite uma profunda experiência de personalização simples e intuitiva e apresenta um leque de funcionalidades diferenciadoras como o comando por voz, ou a aplicação NOS TV.

 

Com o lançamento da UMA a NOS inova, mais uma vez, na televisão por subscrição em Portugal, apresentando ao mercado a mais completa, digital e tecnologicamente avançada experiência de televisão, reafirmando assim a sua posição de liderança neste segmento. A UMA é o resultado do investimento contínuo em inovação da NOS, desenvolvido por equipas internas com o apoio de parceiros de referência a nível mundial.

De acordo com Miguel Almeida, CEO da NOS, “a UMA materializa a liderança na inovação tecnológica da NOS e abre o caminho para uma nova experiência de navegação e consumo de conteúdos. Tínhamos a ambição e hoje estamos certos de ter desenvolvido a nova geração de televisão que mais uma vez nos coloca bem à frente de todos os outros. Uma nova geração de televisão que, acreditamos, nos permitirá reforçar a liderança da NOS e manter a trajetória de crescimento que a empresa tem apresentado nestes últimos 2 anos.”

Esta oferta responde ao desafio de inovação da NOS e resulta de um ano de profundo trabalho de análise de tendências, de estudo de novas tecnologias e da auscultação dos clientes. “Havendo espaço para dar mais à vida nos nossos clientes, há a oportunidade de inovar”, reforça Miguel Almeida. A UMA incorpora, assim, as funcionalidades mais valorizadas pelos clientes, numa navegação ainda mais simples e intuitiva e com uma oferta de conteúdos cada vez mais customizada.

 

A UMA é a televisão que ouve o cliente. Através do comando de voz, o utilizador pode selecionar o canal ou o programa que quer ver sem ter de memorizar a posição na grelha ou os milhares de programas disponíveis.

A UMA é a televisão que conhece o cliente como ninguém. O interface permite a criação de perfis por utilizador, assegurando a personalização rápida e intuitiva dos conteúdos mais relevantes para cada um.

 

A UMA é a televisão que vai com o cliente para todo o lado – dentro e fora de casa. Toda esta nova experiência, pensada para todos e cada um dos utilizadores, se estende para além da televisão, estando integrada no melhor pacote de serviços convergentes e sendo comum e transparente a todos os ecrãs (smartphone, tablet e PC) com a aplicação NOS TV.

A UMA é a televisão que dá ao cliente todos os detalhes em Ultra HD 4K.

 

A nova geração de televisão só podia ser UMA

 

A UMA é a melhor experiência de televisão pessoal do mercado e integra funcionalidades e serviços pioneiros em Portugal às quais se juntam velocidades de internet até 200 megas, voz fixa ilimitada e dados móveis em abundância.

 

Comando por voz |  A Televisão que te ouve só pode ser UMA

 

O comando remoto por voz, uma estreia em Portugal, reforça a aposta numa maior aproximação entre o utilizador e a televisão. Através de um único botão para ativar a funcionalidade, o utilizador pode pesquisar conteúdos, mudar de canal, lançar aplicações ou alterar o seu perfil.

Esta funcionalidade aporta valor na medida em que o utilizador não tem de saber o número dos seus canais favoritos, facilitando também a pesquisa entre os mais de 15 mil programas e milhares de conteúdos no Videoclube.

 

Interface | Personalização: “A Televisão que te conhece só pode ser UMA”

 

A navegação em profundidade e rapidez nos conteúdos e a aposta na personalização de acordo com o perfil do utilizador foram dois dos principais pilares no desenvolvimento da UMA.

A experiência de navegação nos conteúdos, com principal enfoque nos filmes e séries, é reforçada com detalhe, por exemplo, do elenco e respetiva biografia. Adicionalmente é possível definir quais os atores, realizadores e séries favoritas para acompanhar todos os conteúdos televisivos e on demand relacionados (através da funcionalidade “Seguir”).

 

Cada utilizador pode, de forma fácil e intuitiva, criar o seu perfil e controlar a sua experiência transversalmente. Esta inovação permite a criação de listas de conteúdos para “Ver mais tarde”, aceder facilmente aos conteúdos que está a “Seguir”, “Continuar a ver” os conteúdos que não completou a visualização, obter ainda melhores recomendações de acordo com o seu padrão de consumo e preferências, entre outros.

É ainda possível saber qual o top de conteúdos mais vistos pelos utilizadores da UMA (“Mais Vistos”) e os conteúdos que estão a dar nos canais mais vistos pelo próprio utilizador (“Agora na TV”).

 

Conteúdos 4K |  “A Televisão que te dá todos os detalhes só pode ser UMA”

 

A oferta da UMA integra uma box equipada de raiz com tecnologia 4K assegurando uma total experiência Ultra HD. Sendo a qualidade de imagem uma aspiração natural para quem vê televisão, a UMA oferece uma box que permite assistir aos dois canais 4K da grelha NOS e ao canal RTP4K, onde serão transmitidos oito jogos em direto do Euro 2016.

 

NOS TV – a nova aplicação de TV Online | “A Televisão que vai contigo para todo o lado só pode ser UMA”

 

A nova experiência de televisão foi também desenhada de raiz para multidevice - a app NOS TV - por forma a criar uma experiência de utilização comum e harmoniosa, quer se aceda através da box, de um PC, tablet ou smartphone.

A nível de conteúdos a NOS TV conta com mais de 90 canais, com Restart TV e Gravação Automática, reforçando a oferta multidevice.

 

A personalização é também um fator distintivo da nova aplicação porque o utilizador pode sincronizar a NOS TV com o seu perfil da televisão, otimizando a experiência de recomendações e exploração de conteúdos através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

Adicionalmente, o utilizador pode decidir a qualquer momento onde quer ver ou continuar a ver, através das novas funcionalidades “Enviar para a TV” e “Continuar a ver”, disponíveis na NOS TV. Estas opções permitem assim “enviar” para a TV o conteúdo que está a ver no seu PC, tablet ou smartphone ou continuar a ver o conteúdo que está a visualizar na televisão num destes três equipamentos sem perder o contexto. As experiências da televisão e online estão verdadeiramente interligadas.

 

Equipamentos

 

A box Ultra HD 4K da NOS distingue-se também por outras características e funcionalidades como o facto de não ter qualquer unidade de armazenamento interna, uma vez que todas as gravações, definições e informações são efetuadas na Cloud, permitindo assim um funcionamento silencioso. Com um design elegante e de reduzidas dimensões, inclui um modo de hibernação para um menor consumo energético.

O emparelhamento por radio frequência com o comando remoto permite uma resposta mais imediata e a interação com a box fora da linha de visão. O inovador comando com reconhecimento de voz exibe ainda um design ergonómico, simplificado e com mais teclas de atalho.

 

 

Oferta | Os pacotes com a UMA têm o melhor de nós

 

A mais avançada experiência em televisão apresenta-se associada aos mais completos pacotes de serviços do mercado português.

Os pacotes UMA com telemóvel incluem cartões de telemóveis com 2000 minutos e 2000 SMS|MMS para todas as redes, roaming para a União Europeia e 3GB de internet por cartão, distribuíveis por todos os cartões de telemóvel associados ao pacote. Paralelamente, os utilizadores dos novos pacotes NOS 4 e NOS 5 podem aceder à nova App NOS TV sem gastar dados de telemóvel, durante 25 horas de acesso por mês. O pacote NOS 5 inclui ainda um cartão de internet móvel de 7GB.

 

Com a UMA a gravação automática passa a abranger mais de 120 canais e a gravação avançada inclui uma base de 500 horas que pode ser incrementada até às 1000 horas.

A oferta integra telefone fixo (chamadas grátis para as redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), e ainda internet fixa com velocidade de 200 Mbps para navegar na internet em mais de 900 mil hotspots em Portugal e mais de 20 milhões no mundo através do serviço NOS Wi-Fi.

A oferta UMA, que complementa agora as ofertas Iris, está disponível para todos os clientes (cabo e fibra) que a poderão subscrever a partir de hoje em qualquer canal NOS.

 

A UMA chegou com uma campanha inovadora e endereçada a cada português

 

“A UMA nasce para todos mas é diferente para cada um”. Este é o ponto de partida criativo da campanha de lançamento da nova geração de televisão da NOS.

Para materializar este conceito, foi construído um bairro povoado de prédios e casas cenográficas que abre as portas à casa da Carolina, do Francisco, do Vasco e da Sofia e do Duarte. Cada um tem uma utilização única da sua televisão. Este bairro representa a casa dos portugueses onde a NOS é diariamente reconhecida, como líder no pay tv, pela sua preferência e proximidade “em cada casa, em cada bairro”.

 

“Vem aí uma televisão que te conhece como ninguém”, é a promessa que serve de teaser para esta campanha composta por uma narrativa cross-media que se inicia em televisão mas é aprofundada e enriquecida criativamente no digital. O ecossistema de comunicação da campanha assume grande atualidade, fazendo evoluir a narrativa na media própria (site e redes sociais NOS), na media ganha (estimulando à partilha) e na media paga off e online.

Com criatividade da Havas Worldwide, a campanha explora o conceito de personalização e anuncia a chegada da “UMA, a televisão que é para ti”, utilizando vários personagens:

 

Carolina - “A televisão que te ouve só pode ser UMA”

 

A Carolina é muito faladora. Nunca para de falar, nem em frente à televisão. Pega no comando e muda de canal com a voz. Só a Carolina poderia representar uma utilizadora apaixonada pelo comando por voz. Por isso dizemos, “Carolina, a tua televisão só podia ser UMA”

 

Francisco - “A televisão que te conhece só pode ser UMA”

 

O Francisco é fã da Jennifer Lawrence. Não perde nada do que ela faz. E se por algum motivo não pode ver, a televisão põe tudo de parte para ele. Por isso, o Francisco tem uma televisão verdadeiramente personalizada;

 

Vasco - “A televisão que te dá todos os detalhes só pode ser uma”

 

O Vasco é o “amigo 4K”. Em noites de futebol, a casa do Vasco enche-se de amigos que não querem perder qualquer detalhe, na sua UMA, com box Ultra HD 4K.

 

Duarte - “A televisão que vai contigo para todo o lado só pode ser UMA”

 

A Sofia e o Duarte não largam a televisão. Mas não chegam a acordo sobre o que ver. Felizmente o Duarte tem no tablet uma segunda televisão. A app NOS TV transforma qualquer ecrã numa televisão.

A campanha termina com “O melhor de nós”: o novo pacote NOS 4, ilustrado num prédio em que cada andar representa a utilização de diferentes serviços: televisão, internet, telefone fixo e telemóvel.

 

O ator Nuno Lopes protagoniza a campanha, acompanhando cada uma das personagens e percorrendo os diversos espaços deste bairro. É o narrador, que muitas vezes fala diretamente para a câmara, diretamente para quem assiste.

O filme da campanha tem a realização de Marco Martins tendo sido produzido pela Ministério Filmes. As filmagens decorreram durante três dias num estúdio concebido para o efeito com um impressionante trabalho cenográfico que demorou várias semanas a ser construído por uma equipa de mais de 40 pessoas.

 

O cover da música dos Queen “Don´t stop me now”, identidade musical da marca, foi feito por Nuno Malo, com a colaboração da Orquestra Nacional de Budapeste. Ingreme e Ameba fizeram a pós-produção vídeo e aúdio e os estúdios Homem Bala/ Nebula, o trabalho de animação gráfica e packshots.

 

A Inovação NOS mudou a forma de ver TV em Portugal

 

A história mais recente da Inovação da NOS em televisão conta-se, a partir de 2011 até hoje, com o lançamento da Iris, que revolucionou o mercado em 3 grandes vertentes: design, timeshift TV (com as funcionalidades “Restart TV” e “Gravação Automática”) e multidevice.

O novo design, aliado a um interface disruptivo e inovador, permitiu pela primeira vez uma navegação simples e intuitiva na oferta de televisão por subscrição em Portugal, com a expressão “há uma linha que separa” a conhecer uma inusitada popularidade.

 

No entanto foi com o timeshift TV, dando pela primeira vez a possibilidade de ver do início mais de 80 canais e, numa inovação a nível mundial, de ver mais de 10.000 programas dos últimos 7 dias, que a NOS revelou em Portugal a maior inovação desde o lançamento da televisão a cores.

A Iris foi ainda a pioneira na oferta multidevice, permitindo pela primeira vez em Portugal ver televisão de forma gratuita fora de casa no PC, tablet e smartphone. O consumo de televisão onde e quando se quer tornou-se uma realidade com a Iris.

7,139