NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

quinta-feira, 13 agosto, 2015 /
A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

Comece o dia com boas notícias. Ora veja

*Imagem: Stocksnap.io/Raymond Sam

Sabia que a melhor tese de doutoramento do mundo (na área do empreendedorismo) foi feita por um português? Sérgio Costa, investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), recebeu o galardão no passado dia 10 de agosto em Vancouver (Canadá), no Encontro Anual da Academy of Management. O prestigiado prémio - Heizer Award 2015 - foi atribuído pela Academy of Managem ent. Que lhe sirva a si de motivação para o resto do dia.

A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

Imagem: INESC-TEC

Dentro do tema "férias": se estiver a pensar acampar, deixe-me sugerir-lhe o tablet ideal. Chama-se Latitude 12 Rugged Tablet e é produzido pela Dell. Suporta temperaturas severas, tem 12 horas de autonomia de bateria e foi feito para situações mais extremas. « Seja um socorrista ou um aventureiro a escalar um cume pela primeira vez, o Latitude 12 Rugged da Dell foi construído para o desempenho que estes precisam, quando precisam, sem se preocuparem com os obstáculos do seu ambiente ». Só espero que não seja preciso tanto.

A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

Imagem: Youtube

Já este não é um tablet que queira levar para qualquer lado: falo do (ainda) hipotético novo iPad mini que a Apple nos poderá ter reservado para breve. As suspeitas partiram do 9 To 5 Mac, que encontrou indícios sugestivos num local inesperado. Pode matar aqui a curiosidade.

E já que o tema é Apple, aproveito para lhe sugerir que conheça finalmemte os rostos por detrás da famosa Siri, a assistente virtual dos dispositivos da empresa da maçã. O trabalho vem do The Guardian, que para já foi extremamente bem-sucedido em responder à seguinte questão: que telefone usaria a Siri se fosse uma pessoa real? Acredito que não terei que lhe responder.

A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

Imagem: The Guardian

Tudo indica que a união faz a força: que o digam o Facebook, a Google e o Twitter. Não, não falo propriamente de uma união entre as três gigantes tecnológicas, mas do reconhecimento de um objectivo comum - o da eliminação da pornografia infantil e de conteúdos relativos a abusos sexuais online. Conta-nos o nosso João Fonseca do Telemoveis.com.

Agora que mencionei as redes sociais mais famosas do planeta: estarão elas a deixar-nos mais conectados, ou antes desconectados uns dos outros? Vale a pena revisitar o comentário que a nossa Rute Gil nos deixou no início deste Verão. Já o Paulo Rossas do Telemoveis.com, que é obrigado a conviver profissionalmente com estas plataformas, deixa-nos um apelo: tratem bem os gestores de redes sociais, por favor. Eu, pessoalmente, opto por um meio termo saudável.

Vamos falar de Windows 10 para telemóveis? Se é verdade que por enquanto ainda não existem informações muito detalhadas sobre a próxima plataforma da Microsoft, o prognóstico que o Pedro Simões da Pplware nos deixa hoje publicado serve, no mínimo, para nos aguçar a curiosidade. Ora veja.

E que tal transformar o seu smartphone num pequeno projector de hologramas? Não, não sou eu quem lho vai mostrar como, mas antes o Ricardo Durand da Trendy, que desencantou um vídeo que mostra precisamente como tornar isto possível. « O resto parece magia », como diz o próprio. Sou obrigado a concordar.

A não perder: a melhor tese de doutoramento do mundo é portuguesa

Imagem: Trendy

Por cá, e apesar do mês ser de férias, temos andado a experimentar smartphones e acessórios: os últimos a chegarem às nossas mãos foram o BQ Aquaris M5 e o Powerbank TP-LINK PB50. Se estiver disposto a olhar um bocadinho mais para trás, contudo, convido-o a espreitar as nossas análises ao Elephone S2, ao Acer Liquid Jade S e também ao Wiko Bridge 4G.

É uma app portuguesa, com certeza: refiro-me à YouBeep, uma aplicação para Android e iOS que foi desenvolvida por uma jovem startup do Porto. A promessa? Fazê-lo perder ainda menos tempo em filas de espera em cadeias de retalho. Vale a pena espreitar, no Telemoveis.com.

Permita-me agora fugir ao habitual e deixar-lhe uma sugestão: como Agosto é sinónimo de férias para muita gente, e férias em Agosto muitas vezes se traduzem por "praia", recordo-lhe que começa hoje o festival Sol na Caparica, precisamente na formosa Costa da Caparica - onde a sede do Telemoveis.com fica localizada. Se por sinal se aventurar pelo Festival, deixo-lhe o convite para nos dizer um "olá".


3,817