NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Google não caiu nas graças de 6 países europeus

A Google não caiu nas graças de 6 países europeus

quarta-feira, 03 abril, 2013 /
A Google não caiu nas graças de 6 países europeus

Seis comissões europeias de protecção de dados relativas a seis países vão instaurar uma acção conjunta contra a Google, que não respondeu aos seus apelos em relação às políticas de privacidade da empresa.

A Google não caiu nas graças de 6 países europeus

Cerca de seis comissões europeias de protecção de dados vão avançar com uma acção conjunta contra a Google, já que a empresa liderada por Larry Page não terá respondido aos pedidos de clarificação em relação à sua política de privacidade e respectiva adaptação às regras europeias. Ao todo estarão envolvidas entidades da Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda e Reino Unido, segundo avançou o Público.

As comissões ter-se-ão dirigido à Google ainda em Outubro do ano passado, tendo informado a gigante norte-americana de que deveria proceder a alterações na sua política de privacidade e adaptá-la à regulação europeia. A Google dispôs de quatro meses para o fazer e, tendo esse período terminado em Fevereiro, estará agora sujeita a uma 'acção repressiva'. E a verdade é que a Google não parece ter caído nas boas graças destas instituições europeias, que acusam a gigante norte-americana de não ter tomado 'nenhuma medida concreta' para responder aos seus apelos.

A Google, por sua vez. já reagiu a estas acusações e afirma estar a respeitar todas as leis europeias relacionadas com a privacidade dos seus utilizadores. Ficaremos a aguardar por mais informações em relação ao desenvolvimento deste caso.

3,545