NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A Google empurra o Android para o mercado das consolas (rumor)

A Google empurra o Android para o mercado das consolas (rumor)

sexta-feira, 28 junho, 2013 /
A Google empurra o Android para o mercado das consolas (rumor)

A Google poderá estar a considerar uma entrada no mercado das consolas de videojogos, segundo anunciou o Wall Street Journal. Por enquanto a única proposta Android dentro das consolas é a OUYA, lançada esta semana nos EUA.

A Google empurra o Android para o mercado das consolas (rumor)

A Google pode estar a considerar entrar no mercado das consolas de jogos, segundo avançou o Wall Street Journal. À semelhança da OUYA, uma consola Android lançada recentemente, a proposta da Google também assentaria sobre o Android.

De certa forma a consola Google seria uma resposta ao suporte para jogos na Apple TV e, embora não sejam conhecidos mais detalhes sobre a mesma, presume-se que passaria a concorrer directamente com gigantes do sector como a Xbox da Microsoft, ou a Playstation da Sony.

Quem vai à frente vai em vantagem

Várias fontes do Wall Street Journal asseguram que o lançamento de uma consola por parte da Google serviria também como medida de precaução contra o lançamento de um novo produto desta categoria por parte da Apple. Por um lado uma consola da Apple poderia não ser despropositada, embora a empresa da maçã já se tenha aventurado anteriormente por estas paragens sem qualquer sucesso visível.

A OUYA ainda agora chegou

A consola Android que só custa 100 dólares começou a ser comercializada nas principais cadeias de retalho dos EUA ainda esta semana, mas já antes da sua chegada oficial teria captado as atenções do mundo inteiro. Segundo as informações disponíveis, a OUYA esgotou o seu stock na Amazon apenas em algumas horas.

2,469