NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A cada 11 presentes comprados, 5 serão online

A cada 11 presentes comprados, 5 serão online

sexta-feira, 19 dezembro, 2014 /
A cada 11 presentes comprados, 5 serão online

Cada família gastará em média cerca de 90 euros em compras online

*Artigo publicado também no iOnline


As conclusões são de um estudo realizado pela Odisseias, que sugere que cada português irá comprar, em média, 11 presentes este Natal. Deste número, 5 serão adquiridos online.

No seu estudo, contudo, a Odisseia reconhece que existirão situações opostas. Há portugueses que este Natal vão oferecer apenas uma prenda, bem como famílias que têm 50 presentes para comprar.

O orçamento previsto para cada pessoa situa-se numa média de €211, dos quais €90 serão reservados para compras realizadas online. Este é um canal, aliás, que continua a ganhar terreno anualmente, sendo já um dos meios preferidos pelos portugueses para pesquisar e comprar os produtos. No que ao Natal diz respeito, no entanto, a maioria ainda prefere continuar a fazer as compras em lojas físicas.


As conclusões foram baseadas em inquéritos realizados a 500 indivíduos de ambos os sexos, entre os 18 e os 65 anos.

« O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphones está a aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Todos os anos, é no Natal que há a possibilidade de fazer estes estudos e ver a evolução do consumidor português, e mais uma vez constatamos um aumento de pessoas a comprar através do online », comenta Francisco Costa, parceiro da Odisseias.

« Com estes dados, é importante que as empresas nacionais percebam a importância de ter lojas físicas, mas também de marcarem presença no online », acrescentou.


2,955