NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
A BQ quer introduzir as crianças à robótica e programação com este brinquedo

A BQ quer introduzir as crianças à robótica e programação com este brinquedo

sábado, 07 maio, 2016 /
A BQ quer introduzir as crianças à robótica e programação com este brinquedo

O Zowi, o primeiro brinquedo tecnológico da BQ, está disponível em Portugal desde o fim de Abril.

 

Imagem: © BQ

O Zowi foi apresentado ainda em 2015 como um brinquedo que serve de introdução à robótica e programação. O robô educativo da BQ funciona, assim, como uma primeira aproximação entre os mais novos e a tecnologia. "O Zowi desperta a atenção da criança pelo seu aspeto divertido, pelos múltiplos movimentos que integra, mas também pela curiosidade no modo como funciona. Progressivamente, a criança descobrirá que a tecnologia pode ser simples, próxima e apaixonante, podendo mesmo criá-la", explica a empresa espanhola em comunicado.

Mais do que um brinquedo, o Zowi é também uma plataforma didática que pode ser controlada por um telemóvel ou tablet, através de uma aplicação disponível na Google Play. Em conjunto com o pequeno robô, a BQ também disponibilizou uma ferramenta básica de programação, por blocos, chamada Bitbloq. Os mais novos podem ainda partilhar os seus projetos com outras crianças.

 

"O Zoqi adapta-se ao ritmo dos pequenos: após terminar cada projeto, desbloqueiam-se novos desafios. Aproxima-se de forma natural das três áreas necessárias para dominar a tecnologia: o hardware, porque as crianças poderão desmontar e voltar a montar o robot mediante simples passos e, deste modo, descobrir como funciona a eletrónica por dentro; o software, porque podem controlar o Zowi programando-o através da app; e, por fim, o design, porque podem criar os seus próprios complementos", completa a empresa.

Mais informações aqui.

4,859