NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
5 Dicas para proteger o telemóvel ou tablet

5 Dicas para proteger o telemóvel ou tablet

quinta-feira, 24 março, 2011 /
5 Dicas para proteger o telemóvel ou tablet As 5 dicas para proteger o seu telemóvel ou tablet, ao alcance de todos os utilizadores.
O Telemoveis.com apresenta 5 dicas para proteger o seu telemóvel ou tablet, já que uma das principais preocupações dos utilizadores é a segurança dos seus dispositivos.

Com os recentes ataques a smartphones, além dos relatos de malware camuflado em lojas de aplicações (Android com anti vírus falso), saiba agora 5 formas simples de ficar mais protegido.

Evite alterar o sistema

Se não for oficial, deve desconfiar mais. Evitar desbloqueios de sistema (Jail Break no Apple iPhone, por exemplo) e firmware modificado. Por uma simples razão, além de perder a sua garantia pode ainda habilitar-se a vírus ou programas maliciosos.

Esteja atento o Bluetooth

É daqueles utilizadores que deixa o Bluetooth permanentemente ligado? Além de gastar bateria desnecessariamente, coloca em risco a segurança do seu smartphone ou tablet. Deixe o Bluetooth ligado apenas quando precisar de o usar. Para aumentar a sua segurança, mude também a identificação e password do seu aparelho. Geralmente as passwords-padrão são as primeiras a ser testadas por hackers.

Aplicações de confiança

Nunca é demais sublinhar a necessidade de fontes credíveis. Cada aplicação tem acesso a informações importantes e envia dados pela Internet. É por isso que é importante instalar apenas aplicações de confiança, de preferência com indicações de outros utilizadores. Os sites oficiais das fabricantes são geralmente fontes credíveis.

Navegue com segurança

Tem tanto cuidado a navegar no seu smartphone como tem com o seu PC? O nível de segurança deve ser o mesmo. Há sites especificamente preparados para infectar smartphones, que conseguem saber o modelo do utilizador para fazerem ataques específicos ao equipamento.

Coloque password no teclado

A segurança física também é importante. Alguns minutos longe do seu telemóvel são suficientes para que alguém possa aceder a dados, ou instalar malware. Na pior das hipóteses, se perder ou roubarem o seu aparelho, poderá salvaguardar algumas informações importantes, como a sua lista de contactos.
4,321