NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
466,9 milhões de consumidores de banda larga móvel em 2009

466,9 milhões de consumidores de banda larga móvel em 2009

sexta, 26 março, 2010 /
Numa tendência totalmente invertida à da evolução da economia mundial, os consumidores de banda larga móvel são cada vez mais em todo o mundo, tendo crescido 14,21 por cento no ano passado. Partilhar

Já aqui referimos ontem com base no comunicado da Ericsson, que o tráfego de banda larga móvel ultrapassou o tráfego de voz pela primeira vez na história das telecomunicações móveis.

Agora, numa notícia divulgada hoje pelo Braodband Forum, é revelado o número de consumidores, 466,9 milhões a nível mundial.

A IPTV foi quem mais contribuiu para este crescimento, tendo ficado com uma parcela de 10,8 milhões de novos subscritores, muito mais que os 9,4 milhões de 2008. No final de 2009 havia mais de 33 milhões de clientes de IPTV.

em termos geográficos, os números estão distribuídos entre a  Ásia, que juntou 29,18 milhões de subscritores e ficou com um share de 39,21 do total do mercado. Já a Europa conseguiu 13,78 novos clientes e uma fatia do share de 30,61 em termos percentuais. As Américas por um lado e o Médio Oriente e África, por outro ficaram com um share de 27,24  e 2,94 por cento respectivamente. O mercado Asiático mostrou maior crescimento na China, sendo as Filipinas, Indonésia e o Vietname os que mais contribuiram para o domínio asiático no ano de 2009.

A Ásia conta agora com 39 por cento do mercado de banda larga e 32 por cento do mercado de IPTV.
A China atingiu uma milestone durante o último trimestre do ano, com mas de 100 milhões de subscritores de banda larga móvel, e com o titulo mundial de maiores acessos a nível mundial. Também bateu outros recordes, como o país que mais cresceu em acessos, seguido das Filipinas, que teve um crescimento de 60 por cento no ano passado, a Índia com 40 por cento de crescimento anual, assim como o Vietname e a Indonésia.

Relativamente à IPTV, a China, a Coreia do Sul, o Japão e Hong Kong estão no topo de uma lista dos 10 que mais cresceram em acesso no ano passado. Esta região sofreu um crescimento muito rápido comparativamente com o resto do mundo, em cerca de 58 por cento mais subscritores do que em 2008. ambas as Américas (norte e sul) mostraram sinais fortes de crescimento e as perspectivas para este ano são francamente boas. Nos Estados Unidos Havia no final de 2009 5.6 milhões de clientes IPTV, num ritmos de crescimento perto dos 60 por cento.

No que diz respeito à banda larga, o crescimento nos Estados Unidos e no Canadá foi bastante consistente durante 20098, e um pouco mais lento na América Central e Sul, que contribuiu baixar a taxa de crescimento para a região. Toda essa região juntou 13,7 milhões de consumidores em 2009 quanto que em 2008 tinha reunido 15,9 por cento de novos clientes.

Os Estados Unidos estão com 85,28 por cento dos subscritores e o Brasil com 11 milhões, constam da lista dos top 10 do mundo.

Por : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com
Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
2,417