NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Sugestão Android: force aquela aplicação chata a parar em apenas 4 passos

quarta-feira, 05 fevereiro, 2014 /
Sugestão Android: force aquela aplicação chata a parar em apenas 4 passos

Nem sempre basta abrir o gestor de tarefas e encerrar as aplicações - é nestas alturas que somos obrigados a forçar a paragem de uma aplicação

Recomendamos também: Se os táxis funcionassem à base de aquisições in-app

Recomendamos também: Samsung Galaxy Gear: análise ao smartwatch da Samsung (vídeo)

Apesar das tecnologias evoluirem a um ritmo cada vez mais frenético, se houve algo que pareça ter ficado congelado no tempo foi a questão da autonomia de bateria dos smartphones - o que seria fantástico se este princípio se tivesse mantido em relação aos quase lendários períodos de 30 ou mais dias sem necessidade de recarregar os telefones.

Com a chegada dos smartphones, das aplicações e do hardware cada vez mais potente, houve mais recursos a serem exigidos aos aparelhos, o que resultou numa perda muito significativa da autonomia média de bateria. Hoje em dia, uma boa autonomia não chega a ultrapassar os 4 dias - e isto nos melhores casos, em smartphones utilizados frequentemente.

Existem várias aplicações que ajudam a resolver o problema - falámos recentemente da Battery Doctor -, tal como formas de gestão que permitem optimizar os consumos de energia, mas hoje vamos falar da solução mais simples do universo e que na maioria das vezes chega para fazer a diferença - force o encerramento das aplicações que não está a usar e que lhe estão a consumir energia:

1) Aceda ao menú de aplicações
2) Aceda às Definições
3) Aceda às Aplicações (ou ao Gestor de Aplicações) e depois seleccione a aplicação que insiste em voltar a aparecer
4) Pressione "Forçar Paragem" para encerrar a aplicação

É de notar que este é um processo que só deve ser seguido em situações de necessidade. No nosso caso, apenas a título de exemplo, a aplicação do Google+ - que veio pré-instalada no smartphone - insistia em continuar activa independentemente de a encerrarmos. Esta aplicação consome bastantes recursos ao telemóvel, o que se reflectiu numa maior perda de autonomia de bateria. Através deste método conseguimos soluccionar o problema, forçando o seu encerramento. Para evitarmos que a situação se repetisse noutras ocasiões, complementámos a paragem forçada com uma desactivação - que também pode saber aqui como realizar.

Recomendamos também: Android: como e quando limpar a cache de uma aplicação?

Recomendamos também: Ficção Sensorial: projecto do MIT estimula sentidos para optimizar experiência de leitura

Sugestão Android: encerre aquela aplicação que gasta mais do que devia em 4 passos

7,854