NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Sugestão Android: como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone

sexta-feira, 21 março, 2014 /
Sugestão Android: como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone

Se faz parte do leque de adeptos de vídeos no seu smartphone e não consegue passar muito tempo longe da aplicação do Youtube, saiba que existe uma forma simples de levar consigo os seus vídeos favoritos, para onde quer que vá

Como deve calcular, contudo, este método não é necessariamente apreciado pela Google, pelo que seremos obrigados a aconselhar discrição aos utilizadores interessados na informação que vamos partilhar.


Tendo em conta este contexto, é óbvio que não irá encontrar a aplicação que lhe permite descarregar vídeos do Youtube disponível na Google Play - o que significa que terá que tomar a iniciativa de a procurar, o que apresenta riscos à segurança dos seus dados. Os próximos quatro passos ser-lhe-ão úteis nesse sentido:


Mais Telemoveis.com

Governo turco tenta bloquear acesso ao Twitter
Xiaomi Redmi Note, um phablet octa-core por menos de 100 euros
Sugestão: CamScanner transforma o seu smartphone num scanner


1) Terá que descarregar uma aplicação chamada TubeMate. Recomendamos que o faça a partir daqui (o website do programador), uma vez que tem listadas todas as fontes credíveis e seguras para fazer download do ficheiro .apk. Não recomendamos uma busca por este ficheiro (nem mesmo na Google Play), já que existem bastantes copycats que trazem malware embutido.

2) se fez o download deste ficheiro .apk no seu computador, vai ter que o transferir para o seu smartphone Android (a aplicação AirDroid permite fazê-lo de forma fácil e sem fios). Se a descarregou directamente no seu smartphone, terá que aceder às definições do seu aparelho e permitir a instalação de ficheiros de "Fontes Desconhecidas" (Unknown Sources), caso contrário não poderá instalar o ficheiro .apk da TubeMate.


Mais Telemoveis.com

Cloak para Apple iPhone: uma aplicação para evitar conhecidos indesejados
Sony Xperia Z2 Tablet: primeiras impressões
Google anuncia Android Wear, oficializa aposta nos wearable devices


3) Agora que já tem a aplicação, só tem que lançá-la e procurar por um vídeo que pretenda visualizar em modo offline através da função de "Pesquisa". Quando tiver seleccionado um vídeo, repare na setinha verde localizada na barra superior da aplicação. Seleccione-a, escolha qual a qualidade que pretende descarregar e prossiga.

4) Ao ter escolhido estes passos, irá muito provavelmente (uma vez que não testámos todas as opções) receber uma notificação para descarregar uma aplicação complementar (MP3 Video Converter), necessária para terminar o processo. Prossiga de forma a poder realizar o download e guardar o vídeo no seu Android

Sugestão Android: como fazer download de vídeos do Youtube para o smartphone


8,142