NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Sugestão Android: Battery Doctor é uma forma simples de poupar a bateria ao seu smartphone

quinta, 30 janeiro, 2014 /
Sugestão Android: Battery Doctor é uma forma simples de poupar a bateria ao seu smartphone

Chama-se Battery Doctor e é uma aplicação gratuita para smartphones Android que poderá ajudá-lo a gerir e optimizar os consumos de energia do seu aparelho

Recomendamos também: Sugestão Android: Lazors, o jogo que promete fritar-lhe o cérebro

Recomendamos também: Sugestão Android: impeça a instalação automática de velhas aplicações no seu novo smartphone

O núcleo de "vitalidade" de um smartphone está na sua bateria. Quanto mais funcionalidades e recursos o nosso smartphone tiver à disposição, mais "vampiros" temos a ir sugar energia a essa fonte efémera. Mas existem opções a considerar, algumas mais óbvias que outras.

A que vamos abordar hoje é extremamente simples (boas notícias para os mais impacientes e preguiçosos) e requer apenas a instalação de uma aplicação chamada Battery Doctor, disponível para download gratuito na Google Play.

A Battery Doctor é essencialmente uma aplicação que permite gerir os consumos de energia do smartphone de uma forma simples e centralizada. Além da gestão dos consumos, a aplicação disponibiliza modos de poupança que poderão inclusive permitir prolongar a autonomia de uma forma que é possível mesmo sem esta aplicação, mas que geralmente é não é aplicada por utilizadores pouco experientes na plataforma da Google.

A aplicação permite-nos fazer um pequeno diagnóstico ao smartphone e perceber qual é o maior consumidor de energia do nosso aparelho, além de nos permitir optimizar automaticamente o smartphone para se tornar mais eficiente nos consumos. Tudo isto com uma interface simples e com opções de personalização interessantes à disposição.

A Battery Doctor também nos disponibiliza opções interessantes tais como um histórico de carregamentos (para quem quiser tentar perceber se a optimização dos consumos está realmente a funcionar), atalhos para opções de activação/desactivação (Wi-Fi, Bluetooth, GPS, Luminosidade de Ecrã, etc) e vários modos de consumo de energia personalizáveis, os quais incluem um modo de Super Poupança.

E claro, se andar a navegar por entre as camadas do Android até às definições do smartphone para tentar perceber quais são as aplicações que mais consomem der muito trabalho, a Battery Doctor também disponibiliza um top com as aplicações que mais energia consomem ao aparelho. No nosso caso é o leitor de música por defeito do Huawei Ascend P6, como podem ver na imagem.

Sugestão Android: Battery Doctor é uma forma simples de poupar a bateria ao seu smartphone

3,914