NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Sony vai comprar Sony Ericsson

quinta-feira, 27 outubro, 2011 /
Sony vai comprar Sony Ericsson

Sony vai assumir controlo total da joint-venture que tem com a Ericsson. Sony Ericsson foi criada em 2001 e é actualmente a 6ª maior fabricante de smartphones.

Parece mesmo que a Sony vai comprar a joint-venture da Ericsson na Sony Ericsson. Já antes tinha surgido rumores acerca desta possibilidade, mas agora é algo que vai mesmo acontecer e que vai afastar a sueca Ericsson do Mundo dos telemóveis.

O negócio espera ainda a aprovação das reguladores de mercado, e vai envolver a compra por parte da Sony dos 50% que pertenciam à Ericsson e ainda a aquisição de «cinco patentes importantes em relação à tecnologia wireless» por qualquer coisa como um bilião de euros (!).

Sony vai comprar Sony Ericsson

Howard Stringer, presidente e CEO da Sony, referiu que «esta compra faz sentido para a Sony e para a Ericsson, e vai fazer a diferença para os consumidores, que querem ligar-se aos conteúdos onde quer que estejam e sempre que quiserem».

Howard Stringer acrescenta que agora vão «oferecer de uma forma mais rápida e abrangente smartphones, laptops, tablets e televisões que se ligam entre si e que abrem novas perspectivas de um entretenimento online».

O acordo vai, quase de certeza, afastar a Ericsson do Mundo dos telemóveis, onde já foi uma das maior fabricantes, e vai agora focar-se em infraestruturas de negócio empresariais. Mas a relação com a Sony não vai chegar a um fim, visto que vão continuar a colaborar para «trazer conexão wireless a múltiplas plataformas».

2,701