NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Youtube da Rua Sésamo atacado

Youtube da Rua Sésamo atacado

segunda-feira, 17 outubro, 2011 /

Página da Rua Sésamo no YouTube foi atacada por hackers. Google e Sesame Workshop estão a trabalhar para trazer todo o conteúdo de volta.

A página do YouTube do icónico programa de televisão Rua Sésamo foi invadida por hackers na tarde de ontem, Domingo, dia 16 de Outubro. Os hackers substituíram todo o conteúdo original por vídeos de conteúdo pornográfico.

Segundo o website da CNN, a página foi retirada do ar cerca de 20 minutos depois da invasão, após vários utilizadores terem reportado o problema ao YouTube. A mensagem dizia que o conteúdo tinha sido retirado «por infrigir os termos da comunidade do YouTube».

Youtube da Rua Sésamo atacado

Segundo um representante da Google, o YouTube retira os vídeos com conteúdo impróprio após denúncias de utilizadores ou quando o website fica a saber.

O Grupo Sesame Workshop, responsável pela Rua Sésamo, publicou um pedido de desculpas a todos os utilizadores: «o nosso canal foi comprometido e estamos a trabalhar com o Google e o YouTube para restaurar o nosso conteúdo original. Sempre fornecemos conteúdo apto para as nossas audiências e esperamos resolver o problema o mais rapidamente possível».

O ataque à página foi assinado por dois utilizadores do YouTube - MrEdxwx e MrSuicider91 - mas um deles já veio desmentir o envolvimento no ataque dizendo que «não atacou a página da Rua Sésamo», que é um «youtuber honesto» e que «respeita as regras do YouTube».

2,820