NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Youtuber já ganhou mais de 6 milhões de euros

Youtuber já ganhou mais de 6 milhões de euros

sexta, 10 julho, 2015 /
Youtuber já ganhou mais de 6 milhões de euros
Jovem sueco faz fortuna com vídeos no youtube.

É sabido que grande patre dos websites persiste e subsiste devido a algum género de investimento. E por norma, esse investimento é feito através de publicidade proveniente das mais diversas empresas que para tal estejam dispostas a pagar.

O mercado da publicidade online apesar de poder eventualmente passar despercebido ao público em geral, ainda para mais tendo em conta a crescente tendência para a centralização da internet em websites como o youtube, google ou as redes sociais, é uma enorme indústria que mexe com valores, por alguns considerados astronómicos.

Mas não só os websites são alvos deste mercado. Também as próprias pessoas, num sentido meramente individual, podem gerar enormes receitas através da publicidade. E é precisamente de uma indivualidade de que vos falamos hoje, um “youtuber” sueco conhecido como PewDiePie de seu nome Felix Kjellberg, que gerou nada mais nada menos que 6.3 milhões de euros em 2014, apenas por se gravar a si próprio a jogar vários jogos para o youtube.

O objectivo é bastante simples: ter o máximo número de visualizações que conseguir. E de facto consegue-o, sendo que o seu canal no youtube tem de momento, perto de 38 milhões de seguidores. Logicamente que todos estes milhões têm de se traduzir em alguma coisa, neste caso, em perto de 6.3 milhões de Euros apenas no ano transacto.

Apesar de tudo, Felix Kjellberg aparentemente não dá muita importância ao dinheiro. Prefere antes destacar o facto de fazer o que gosta como fonte de motivação, como se pode confirmar no vídeo abaixo.


3,112

Autores

Telemoveis.com

Samsung Galaxy Fold chega à Europa

Por Telemoveis.com | 26 março 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019