NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Youtube. Suporte para vídeos a 360 graus em breve

Youtube. Suporte para vídeos a 360 graus em breve

sexta-feira, 13 março, 2015 /
Youtube. Suporte para vídeos a 360 graus em breve

O Youtube está a desenvolver um suporte para vídeos a 360 graus, que irá possivelmente ser combinado com o Google Cardboard.


Para quem não sabe, o Google Cardboard é um produto feito à base de cartão e com lentes especialmente desenhadas para criar um efeito 3D, onde ao colocar um smartphone Android compatível, é possível ter um vislumbre do futuro no que respeita à realidade virtual. Pensem no Google Carboard como um IWear mais arcaico, sem sensores nem headphones, apenas com a capacidade de criar um efeito 3D. 

A grande questão centra-se nas possibilidades que estas duas tecnologias, - reprodução de víedos a 360 graus e a Cardboard - combinadas poderão trazer ao mercado, mais especificamente em relação ao tipo de experiências que poderão proporcionar aos utilizadores.

Imaginem poder visualizar vídeos de 360 graus com a utilização do Google Cardboard. Seria sem dúvida uma conjugação interessante, já que iria revolucionar por completo a forma como se consomem conteúdos. No entanto, não foram revelados detalhes em como a Google pretende – ou não - combinar ambas as tecnologias.

Já em relação ao suporte para vídeos a 360 graus, a história é diferente. Confirmado por fonte oficial, o utilizador poderá experienciar os vídeos ao inciar a aplicação destinada para tal, simplesmente movendo o smartphone à volta para conseguir explorar determinado cenário. Por agora esta funcionalidade apenas irá estar disponível para Android, estando o desenvolvimento para iOS ainda em progresso. 

Google-Cardboard


 

 

4,232