NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Yahoo tem uma nova homepage

Yahoo tem uma nova homepage

terça-feira, 21 julho, 2009 /
Yahoo tem uma nova homepage É a mudança mais radical do site Yahoo!. Foi assim que um dos altos cargos da empresa descreveu esta mudança que dá uma nova cara à primeira página da Yahoo, disponível a partir de hoje. «É uma grande mudança na maneira como pensamos nos nossos utilizadores e na forma em que pensamos no nosso negócio», afirmou o vice-presidente da Yahoo na área de Experiência integrada do consumidor, Tapan Bhat.

A nova página mistura conteúdos e produtos da Yahoo com as populares redes sociais Twitter e Facebook. Na parte inferior esquerda, a página está uma coluna onde os utilizadores podem incluir aplicações que mostrem o conteúdo de outros websites, como o USA Today e outras páginas da Yahoo. Há ainda espaço para a publicidade.

Esta mudança surge num altura em que a negociação entre a Yahoo e a Microsoft para criar um motor de busca e publicidade ganha de novo protagonismo. Recorde-se que concorrência entre ambas acentuou-se a partir do momento em que a Microsoft lançou o seu próprio motor de busca em Junho, o Bing.

De acordo com a comScore, a quota de mercado da Yahoo diminui entre Maio e Junho, 19,6% face a 20,1%, respectivamente, enquanto a quota do Bing aumentou de 8% para 8,4%. Apesar dos números, a página da Yahoo continua a ser uma das mais visitadas.
2,213