NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Yahoo ameaça processar Facebook sobre patentes

Yahoo ameaça processar Facebook sobre patentes

terça-feira, 28 fevereiro, 2012 /
Yahoo ameaça processar Facebook sobre patentes

Yahoo ameaçou processar o Facebook por uso indevido de patentes. Facebook tem de licenciar tecnologia ou Yahoo avança para tribunal.

A Yahoo ameaçou iniciar um processo em tribunal contra a rede social Facebook por uso indevido de patentes. A Yahoo já pediu para o Facebook licenciar a tecnologia ou então terá de enfrentar as consequências legais.

Num comunicado, a Yahoo disse que «tem a responsabilidade para com os accionistas, trabalhadores e partes interessadas de proteger a sua propriedade intelectual». A Yahoo acrescentou que «devemos insistir que ou o Facebook faz um acordo de licenciamento ou então seremos compelidos a avançar com um processo unilateral para defender os nossos direitos».

Yahoo ameaça processar Facebook sobre patentes

O timing do aviso da Yahoo pode não ser coincidência, visto que o Facebook está prestes a começar a oferta pública de aquisição e consequente entrada em bolsa. A jogada da Yahoo passa por comprar acções do Facebook, lançar o aviso de possível processo por uso indevido de patentes e depois lucrar com vendas de acções da rede social.

Mas o jornal Financial Times cita uma fonte dizendo que a intenção da Yahoo é mesmo só de proteger a sua propriedade intelectual e defender os seus accionistas.

2,125