NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Wikileaks, hackers AntiLeaks contra Julian Assange

Wikileaks, hackers AntiLeaks contra Julian Assange

segunda-feira, 13 agosto, 2012 /
Wikileaks, hackers AntiLeaks contra Julian Assange

Wikileaks, hackers auto-intitulados Antileaks atacaram website. Antileaks reivindicaram ataques e classificaram Julian Assange como terrorista.

O Wikileaks foi alvo de ataques informáticos por parte de um grupo de hackers auto-denominado AntiLeaks, que se afirma contra o pedido de asilo feito por Julian Assange ao Equador.

Embora pouco ou nada seja conhecido sobre o grupo, os hackers afirmam-se como jovens adultos, cidadãos dos EUA e profundamente preocupoados com os recentes desenvolvimentos de Julian Assange e o seu pedido de asilo ao Equador, citando o Sol.

Wikileaks, hackers AntiLeaks contra Julian Assange

Assange é o novo líder de uma nova forma de terroristas. Estamos a fazer isto em protesto contra a sua tentativa de escapar à Justiça [indo] para o Equador. Isto seria um catalisador para muitos como ele surgirem no seu lugar. Não vamos parar e eles não nos vão parar, acrescenta o alegado líder dos AntiLeaks, conhecido por Diet Pepsi.

O Wikileaks já se terá pronunciado em relação aos ataques, afirmando que estes têm a intenção de evitar a divulgação de novas informações. O contexto dos ataques também tem levantado algumas questões, já que o The Register afirma que estão a ocorrer numa altura em que Julian Assange se encontra a divulgar conjuntos de e-maiils da Stratfor Global Intelligence, uma empresa privada especializada em inteligência que foi alvo de um roubo de informação no início do ano, com referências a um sistema de monitorização norte-americano desenvolvido por uma empresa liderada por um antigo responsável da CIA, citando o Sol.

1,844