NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Vodafone Portugal faz 15 anos

Vodafone Portugal faz 15 anos

quinta-feira, 18 outubro, 2007 /
Vodafone Portugal faz 15 anos Empresa está hoje em festa Em 15 anos, a Empresa esteve permanentemente na primeira linha da inovação tecnológica e da satisfação das necessidades dos Clientes e do público em geral, aponta a Vodafone Portugal em comunicado, recordando ter sido «a primeira empresa portuguesa a oferecer um Serviço de Apoio ao Cliente disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana».

A propósito do aniversário, a Vodafone lembra o percurso de «grande dinâmica» e «pioneirismo», destacando alguns dos seus marcos: em 1994, lança a Caixa de Serviço Telecel, materializando, pela primeira vez, o conceito de serviço celular; em 1995 entra para a história da publicade com o célebre pastor do «Touxim»; em 1996, ocorre a primeira grande segmentação do mercado com o lançamento da família de serviços pré-pagos Vitamina.

Mais tarde, em 1999, a Telecel apresenta, pela primeira vez em Portugal, um serviço de acesso à Internet a partir do telefone móvel, utilizando a tecnologia WAP. Foi, igualmente um dos primeiros operadores europeus a testar o sistema GPRS e a lançar esta tecnologia celular, no ano 2000.

Adeus Telecel

Em 2001, a Telecel é o primeiro operador do Grupo a migrar para a marca Vodafone, podendo orgulhar-se de, num período tão curto, ter lançado duas das marcas com maior notoriedade e prestígio em Portugal.

Em 2002, a Vodafone disponibilizou o serviço MMS e em 2003 lançou a televisão em directo nos telefones móveis e o envio de mensagens com vídeo, todos lançamentos pioneiros da Empresa.

Ainda em 2002, a Vodafone lançou o Vodafone live!, uma oferta revolucionária na área dos dados móveis.

A Vodafone foi, ainda, o primeiro operador a disponibilizar serviços de Terceira Geração (3G) aos portugueses com o lançamento, em Fevereiro de 2004, do Vodafone Mobile Connect Card 3G/GPRS.

Dois meses depois, foi o primeiro operador em Portugal e um dos primeiros em todo o mundo a facultar o acesso em roaming a serviços 3G.

Um ano mais tarde foi lançado o Router 3G WiFi, o primeiro serviço de banda larga para equipas em mobilidade no mercado nacional.

A Vodafone foi, também, o primeiro operador português a disponibilizar serviços de 3G Banda Larga, também designada por 3ª Geração e Meia (3,5G) ou HSDPA, com o lançamento em 2006 do Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga e, posteriormente, com o primeiro telefone 3G Banda Larga.

Em Outubro de 2006, lançou o Vodafone Casa, uma oferta diferenciadora e muito competitiva de telecomunicações de voz e dados, destinada a substituir o tradicional telefone fixo de casa e incluindo também soluções para acesso à Internet.

Em 2007, a Vodafone lançou um conjunto alargado de serviços pioneiros em Portugal, que vão desde a nova placa 3G Banda Larga em formato Express Card, ao novo serviço TeleMultibanco que reproduz a experiência das Caixas Multibanco no telefone móvel, até aos inovadores serviços Vodafone My Mail, Vodafone web phone, Vodafone Backup e Vodafone Messenger, resultantes da aposta na convergência entre o Móvel e o PC.

Foi também neste ano que a Vodafone ampliou a sua oferta, passando a disponibilizar serviços de Banda Larga Fixa ADSL. Esta importante evolução estratégica visa tornar a Empresa um operador global de comunicações, capaz de responder a cada vez mais necessidades de comunicação dos seus Clientes, quer sejam de natureza móvel ou fixa.

Nestes 15 anos, a Vodafone foi pioneira na introdução em Portugal das principais tecnologias ao serviço das comunicações móveis (EFR, Dual Band, WAP, 2,5G/GPRS, HSCSD, MMS, 3G/UMTS e 3,5G/HSDPA), além de ter desenvolvido e disponibilizado inúmeras soluções e facilidades técnicas altamente inovadoras, em resposta às necessidades dos Clientes e do público em geral.

A Vodafone Portugal contabiliza actualmente receitas superiores a 1,4 mil milhões de euros e uma carteira de clientes de cerca de 5 milhões.
7,134