NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Um "viral" de 13 minutos que deu "viral"

Um "viral" de 13 minutos que deu "viral"

quarta-feira, 04 março, 2015 /
Um "viral" de 13 minutos que deu "viral" Hoje é dia 4 de março e podia ser mais um dia 4 de março normal, como todos os outros, sem nada de especial, sem feriados, sem datas importantes, felizmente não é bem assim.


Graças a um filme viral de 13 minutos, sim, 13 minutos, uma grande parte dos portugueses espera por este dia 4 de março com alguma expectativa.

Filme: https://www.youtube.com/watch?v=1j7EuZrwMlw

Hoje é o dia das promoções da loja do Cantinho do Prega Saltos na Baixa da Banheira e no Barreiro. 

Se não sabem do que estou a falar, eu faço um resumo muito rápido.

Para promover uma mega promoção nas suas duas lojas, o dono das mesmas, decidiu pegar nos seus funcionários e no “Bonga”, sim o cantor, e fazer um vídeo para colocar no youtube com o objetivo de ser partilhado nas Redes Sociais. Uma ideia atual que sem qualquer custo e com muita sorte, podia chegar a algumas dezenas de pessoas, mas algo mágico aconteceu. A magia das Redes Sociais conseguiu transformar um filme de 13 minutos, num “viral”.


Porque é que este “viral”, com 10 minutos a mais do que é “suposto” ter um “viral”, resultou?

Era verdadeiro, honesto, genuíno. Pessoas verdadeiras sem qualquer experiência de marketing, de publicidade e sem qualquer estratégia comercial, a dizer o que pessoas verdadeiras querem ouvir. Poucas ou quase nenhumas são as agências de publicidade ou produtoras que conseguem criar filmes “virais” tão verdadeiros como este.

Esta é a razão porque um filme de 13 minutos foi visto por tantas pessoas durante 13 minutos.


O que podemos aprender com este sucesso?

A realidade vende! Uma história verdadeira prende as pessoas. A verdade desperta a atenção do “target”, porque o “target” já não é limitado, já sabe quando estão a contar a mesma história já batida e cheia de conceitos, “keywords” e estratégias.  Um bom exemplo são as tendências do cinema atual. Os melhores filmes são baseados em histórias reais: Sniper Americano, A teoria do tudo, Foxcatcher, Selma e por aí fora…

Espero que o Cantinho do Prega Saltos, na Baixa da Banheira e no Barreiro tenha muito sucesso e que este “viral” seja reconhecido como um bom exemplo a seguir.

«Ser verdadeiro, honesto e genuíno também traz leões para casa»

4,964