NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
ÚLTIMA HORA: Português é o mais rápido do mundo a escrever mensagens

ÚLTIMA HORA: Português é o mais rápido do mundo a escrever mensagens

sexta, 15 janeiro, 2010 /
ÚLTIMA HORA: Português é o mais rápido do mundo a escrever mensagens Pedro Matias entra no Guiness World Records com a sua prestação no LG MOBILE WORLD CUP PERMITE UM RECORD NO GUINESS A PORTUGAL - Veja o vídeo do evento!

Pedro Matias entra no Guiness World Records com a sua prestação no LG MOBILE WORLD CUP PERMITE UM RECORD NO GUINESS A PORTUGAL
Chama-se Pedro Matias, tem 27 anos e entrou para o livro do Guiness com a sua prestação na final do LG Mobile World Cup.

Foi no decorrer da final do campeonato LG Mobile World Cup que o participante português, Pedro Matias, escreveu o seu nome no livro de records mais conhecido do mundo: o Guiness World Records. Numa prova paralela à competição principal, Pedro utilizou o telemóvel LG GW520 (link para o Expositor) para escrever uma mensagem de 264 caracteres em apenas um minuto e 59 segundos.

Este é um record com que ninguém conseguia bater há quatro anos e que era detido por um finlandês. Mesmo assim, Pedro Matias destronou a antiga marca fazendo menos 23 segundos. No dia 14 de Janeiro, data da final do campeonato, foram anunciados os "dedos mais rápidos do mundo" no Gotham Hall, em Nova Iorque. O primeiro lugar do LG Mobile World Cup foi para a dupla Coreana, tendo a equipa americana ficado em segundo e a Argentina em terceiro.

Foram 13 as equipas de diferentes nacionalidades que viajaram até Nova Iorque, para uma competição de cinco rondas que incluíam provas de equipa e individuais. Todos os participantes digitaram mensagens na sua língua materna, utilizando um telemóvel LG BL20, com teclado numerico, e o LG GW520, com teclado QWERTY.

O LG Mobile World Cup teve, este ano, a sua 4.ª edição. Em 2006 e 2007, o campeonato realizou-se nos Estados Unidos e Canadá e denominava-se National Texting Championships.
Nas edições de 2008, a LG expandiu o campeonato para a Coreia e o Brasil e actualmente conta com a presença de 13 países, entre os quais Indonésia, Portugal, Brasil, Russia, África do Sul, México, Argentina, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.
Filipe Durão, responsável de marketing pela Divisão de Comunicações Móveis da LG em Portugal, explica que "Hoje em dia é determinante estar sempre contactável. Na LG, vemos a escrita de SMS como uma ferramenta de comunicação mas também de socialização, assim como uma nova forma de divertimento. A LG apostou neste evento internacional com o objectivo de comunicar o lado divertido do messaging".

Esta competição anual permite, a participantes de todo o mundo competirem entre si para determinar o mais rápido a digitar mensagens escritas e sem erros, uma vez que estes são avaliados pela velocidade e precisão. Em 2010, a LG planeia alargar este campeonato a mais 3 países, o que poderá resultar num investimento de cerca de 20 milhões de dólares em eventos.

Por Cristina Brites - Telemoveis.com
3,277