NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Twitter. Rede social perde utilizadores

Twitter. Rede social perde utilizadores

quarta-feira, 29 julho, 2015 /
Twitter. Rede social perde utilizadores
O Twitter está a ver a sua base de dados decrescer.

Considerada por muitos a segunda rede social mais utilizada do mundo, o Twitter desde os seus primórdios que denotou uma evolução bastante grande. Inicialmente utilizada como uma fonte de apenas texto, o Twitter é hoje uma rede social com vários recursos, não destronando contudo o popular Facebook. É no entanto indubitavelmente uma plataforma a ter em conta dados os mais de 300 milhões de utilizadores que alberga, sendo assim uma rede social com uma adesão bastante considerável. 

A tendência de crescimento do Twitter contudo, viu no último mês uma diminuição substancial na angariação de utilizadores novos, o que se reflectiu nas acções da empresa que caíram em mais de 11% até ao fecho da bolsa no dia de ontem.

É de ter em conta que apesar de se poder aparentar catastrófico, a descida na angariação de novos utilizadores apenas se reflectiu no facto do Twitter “apenas” ter angariado dois milhões de utilizadores novos no segundo trimestre, face ao trismestre anterior onde o número foi superior. As receitas também aumentaram para mais de 500 milhões de dólares assim como a publicidade, que rendeu cerca de 450 milhões, denotanto um crescimento em 61 e 63%, respectivamente.

Contudo, estes impressionantes números aparentemente não convenceram os responsáveis, que esperam uma receita até ao final do ano em cerca de 2.2 mil milhões de dólares.


 

2,563