NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Twitter: hackers comprometem contas de utilizador

Twitter: hackers comprometem contas de utilizador

domingo, 11 novembro, 2012 /
Twitter: hackers comprometem contas de utilizador

Utilizadores do Twitter afirmam que contas terão sido comprometidas. Twitter terá notificado vários utilizadores para mudarem de password após ataque.

Vários utilizadores do Twitter têm vindo a relatar que as suas contas na rede social dos 140 caracteres foram comprometidas, de acordo com o TechCrunch. Os utilizadores em questão, cujo número ainda não foi possível identificar, receberam e-mails a advertê-los que as suas contas podem ter sido vítimas de ataques de hackers, tendo sido aconselhados pelo Twitter a alterarem as suas passwords.

Twitter: hackers comprometem contas de utilizador

A maioria dos relatos tem origem na China e tem como fonte jornalistas e analistas. Os ataques ocorrem numa altura em que o Partido Comunista Chinês se prepara para realizar uma reunião considerada sensível, já que ocorre uma vez por década e serve de transição para os cargos de liderança. Não há qualquer indício, contudo, de que este contexto esteja na origem dos ataques.

O Twitter anunciou ainda ter feito reset a um número de contas superior às que terão sido comprometidas, embora tenha admitido que o fez de forma não intencional. Ou seja, enquanto que de facto houve contas a ser comprometidas, vários e-mails terão sido enviados para utilizadores que não foram vítimas de ataques.

2,701