NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Twitter. Conhecam o Periscope, a nova aplicação de live streaming de vídeo

Twitter. Conhecam o Periscope, a nova aplicação de live streaming de vídeo

sábado, 11 abril, 2015 /
Twitter. Conhecam o Periscope, a nova aplicação de live streaming de vídeo

O Persicope é uma recente função adicionada ao Twitter, que permite live streaming de audio e vídeo.


As redes socias tendem cada vez mais a oferecer um maior número de ferramentas aos seus utilizadores, de forma a tornar a experiência o mais próxima e pessoal possível. O Facebook se bem se lembram, antigamente não tinha chat. Hoje em dia para além de chat, tem também uma multitude de opções que inclui o envio e recepção de vídeos e imagens, até a possibilidade de efectuar transferências bancárias num futuro relativamente próximo.

Outra das redes sociais em constante inovação é o Twitter. Mais “simples” que o Facebook, o Twitter funciona à base dos chamados tweets, simples posts com raramente mais do que dois a três parágrafos.

E agora, o Twitter recebeu mais uma nova funcionalidade, a aplicação Periscope, que pretende tornar a rede social mais intíma e pessoal.

O Periscope é uma forma simples de efectuar live streaming de aúdio e vídeo, permitindo aos utilizadores «descobrir o mundo pelos olhos dos outros», segundo um reponsável da aplicação.

Ao iniciar o Periscope, o utilizador pode filmar o que está em seu redor, e transmitir essa mesma imagem via Twitter para que todos saibam “o que está acontecendo”, tendo inclusive a possibilidade de ver e interagir com quem esteja a visualizar o vídeo, através de uma pequena janela que mostra os nomes dos utilizadores que estão a acompanhar o conteúdo no momento.

O aplicativo concorre com o Meerkat, outra aplicação cujo fim é também o de permitir live streaming, que conta com alguns apoios bem conhecidos pelo público em geral como a cantora Madonna ou o famoso Dj Hardwell, prometendo oferecer uma concorrência de peso à mais recente funcionalidade do Twitter.

A má notícia, é que o Periscope apenas está disponível para iOS, para onde podem efectuar a transferência, aqui


 
4,109