NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Tipos de redes sociais

Tipos de redes sociais

domingo, 14 junho, 2015 /
Tipos de redes sociais
Que tipos de redes sociais pode encontrar online?

As redes sociais foram, na sua totalidade, projectadas com base numa ideia comum. A de unir e conectar as pessoas, independentemente da distância a que se encontrem. Assim nasceu o Facebook, o antigo hi5, assim como o Twitter, etc.

Contudo, aquilo que ao início apenas servia o nobre propósito de aproximar utilizadores espalhados pelo globo, tornou-se hoje em dia num negócio bastante rentável, com várias vantagens e desvantagens, assim como interesses e direcções para todos os gostos. Hoje discutimos os três principais tipos de rede social que o utilizador pode encontrar, assim como os fins para os quais as mesmas trabalham.


GERAIS

#1 – Facebook

Já não há muito a dizer acerca da rede social de Mark Zuckerberg, a não ser que continua a ser a plataforma mais utilizada do mundo neste âmbito e em constante evolução. É uma rede social “geral”, no sentido em que pode abranger várias áreas na vida de cada indivíduo, sejam elas pertencentes à esfera pessoal ou profissional. Ocupa assim o primeiro lugar na nossa lista, a nosso ver com toda a justiça.

OnThisDay


#2 – Twitter

Em segundo lugar temos o famoso Twitter que, apesar de funcionar de forma diferente que o Facebook, pertence também à secção mais generalista das redes sociais com informações de todo o tipo a serem publicadas diariamente, com uma média de mais de 500 mil “tweets” diários.

Twitter


#3 – Google Plus +

A aposta da gigante Google no mundo das redes sociais foi incialmente vista como um possível fracasso, no entanto, essa previsão veio-se a verificar como totalmente falsa. Isto porque apesar de ter muito menos fãs que as duas redes acima, 120 milhões de utilizadores demonstram que o trabalho por parte da Google foi realmente bem feito. Também pertence à nossa secção de redes sociais “gerais”.

GooglePlus


FOTOGRAFIA

#1 – Pinterest

As razões pelas quais o Pinterest se situa no topo desta secção prendem-se como facto de ser a rede social que, neste âmbito, detém actualmente o maior número de aficionados, com cerca de 250 milhões de utilizadores registados. Com uma plataforma sofisticada e bastante apelativa, o objectivo desta rede social passa por compartilhar fotografias entre os seus utilizadores.

Pinterest


#2 – Instagram

Logicamente o Instagram tinha de ter o seu lugar assegurado nesta categoria, não só devido à sua base de funcionamento que assenta na partilha e publicação de imagens, mas também devido à sua crescente popularidade, principalmente em território nacional.

Instagram


#3 – Flickr

A Flickr é uma plataforma que serve o propósito de partilhar, editar e organizar as fotografias dos utilizadores a partir de “qualquer lugar do mundo”. Só esta descrição chega para justificar a sua presença nesta secção.

Flickr


PROFISSIONAL

#1 – LinkedIN

A LinkedIN é possivelmente a rede social mais badalada no que respeita a contextos de negócios e profissionais, com um público alvo bem definido e com o propósito de aproximar indivíduos de várias profissões e áreas laborais. O utilizador tem um perfil que pode muito bem funcionar como um currículo, onde tem a possbilidade de expôr aos restantes utilizadores as suas valências profissionais e quiçá, até facilitar a procura de emprego caso assim o deseje.

LinkedIN


#2 – Networking For Professionals

Tem o objectivo de combinar trocas de conhecimentos “Know how” com contactos de forma a melhorar potenciais negócios e introduzir/apresentar potenciais novos parceiros para startups e pequenas empresas.

Networking For Professionals


#3 - Ryze

Apesar de ter uma base de dados consideravelmente inferior à LinkedIN, a Ryze já existe há mais de 10 anos, tendo sido fundada em 2001. Consideram-se como a “original online social & business network” e apesar de terem pouco mais de um milhão de utilizadores activos, continuam online e ao que tudo indica, com sucesso. 
Ryze
4,321

Autores

Telemoveis.com

Samsung Galaxy Fold chega à Europa

Por Telemoveis.com | 26 março 2019

Colaborações

MindShaker

O que saber sobre desbloquear o telemóvel?

Por MindShaker | 17 julho 2018

THERENT.ZONE

HTC Vive vs Oculus Rift: qual o melhor equipamento de realidade virtual?

Por THERENT.ZONE | 21 março 2018

eMenuk

Sistema de Menu Digital Para Restaurantes

Por eMenuk | 15 março 2017

Surf Map Portugal

Tecnologia no Surf

Por Surf Map Portugal | 07 março 2017

Colunistas

Lauro Lopes

Google Pixel 3 XL análise

Por Lauro Lopes | 06 fevereiro 2019