NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Thorsten Heins é novo CEO da RIM BlackBerry

Thorsten Heins é novo CEO da RIM BlackBerry

segunda-feira, 23 janeiro, 2012 /
Thorsten Heins é novo CEO da RIM BlackBerry

Throsten Heins é o novo CEO da RIM BlackBerry. Mike Lazaridis e Jim Balsillie renunciaram ao cargo de co-CEO da RIM BlackBerry.

Thorsten Heins é novo CEO da RIM BlackBerry

A BlackBerry tem um novo CEO. Thorsten Heins é o novo homem forte da RIM que assume o comando da empresa com sede no Canadá depois da saída conjunta dos ex-co-CEO Mike Lazaridis e Jim Balsillie.

Thorsten Heins trabalha na RIM desde 2008, e antes disso passou 20 anos na Siemens. Thorsten Heins declarou ainda na entrevista de apresentação que está «muito confiante» quanto ao futuro da empresa.

Thorsten Heins agradeceu ainda aos ex-CEO por terem levado a RIM «a novos objectivos» e disse ainda que está muito excitado com o novo BlackBerry OS 10, dizendo que «mal pode esperar para vê-lo».

No comunicado da RIM podemos ler que a decisão de abandonarem o cargo de CEO partiu de Mike Lazaridis: «há sempre um momento no crescimento de cada empresa de sucesso em que os fundadores reconhecem a necessidade de passar o testemunho a uma nova liderança. O Jim e eu fomos ao Conselho de Administração e dissemos que esse momento era agora».

Apesar da saída de Mike Lazaridis e Jim Balsillie de co-CEO, não significa que vão abandonar a empresa. Mike Lazaridis foi nomeado como novo vice-presidente do Conselho de Administração enquanto que Jim Balsillie continuará como director.

2,546