NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Telemóveis por comida

Telemóveis por comida

quarta-feira, 12 fevereiro, 2003 /
Telemóveis por comida A Associação Canadiana para os Bancos Alimentares está a recolher telemóveis para reciclar e conseguir assim fundos para a compra de géneros alimentares. O programa foi denominado Phones-for-Food e o esquema é muito simples: as pessoas que tenham telemóveis fora de uso e, portanto, em condições de serem reciclados, são convidadas a depositar os respectivos terminais em compartimentos devidamente identificados para o efeito, ficando as filiais dos Bancos Alimentares responsáveis por receber as quantias que podem render as recolhas feitas em cada cidade onde o programa é levado a cabo.

Esta iniciativa é idêntica à que foi organizada há cerca de dois anos, então com a recolha de tinteiros de impressora de jacto de tinta, os quais também poderiam ser reutilizáveis. O programa foi, na altura, denominado de thINK FOOD e conseguiu gerar mais de 65 mil dólares de receitas, que foram distribuídos por todas as sedes locais dos Bancos Alimentares.

A Associação Canadiana é a organização que congrega as mais de 250 filiais de bancos alimentares que se espalham por todo aquele país da América do Norte e que servem cerca de 90% da população mais carenciada, grande parte dela mesmo em situações de emergência alimentar. Só em Março de 2002, foram perto de 750 mil pessoas que recorreram aos serviços dos bancos para fornecimento urgente de géneros alimentares.

No mesmo mês, foram servidos mais de dois milhões de refeições através de programas de combate à fome em abrigos, estalagens e em locais conhecidos como breakfast clubs, uma espécie de "sopa dos pobres".
3,145