NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Táxis por SMS

Táxis por SMS

segunda-feira, 15 abril, 2002 /
A partir deste mês, chamar um táxi em Londres pode não ser preciso gritar ou colocar o braço no ar no meio da rua. Segundo os responsáveis da empresa taxista da capital britânica, a ideia é essencialmente chegar a um público mais jovem, através do meio de comunicação mais em voga entre a camada juvenil da população. Não será tanto pela prestação do serviço, mas sim pela maneira como ele pode ser requisitado que fará, eventualmente, com que as viagens de táxi aumentem significativamente.

Além de mais rápido, este sistema poderá revelar-se bem mais eficaz e cómodo, já que deixa de ser necessário vir para a rua à espera que passe um veículo de aluguer disponível para o transporte desejado.

O sistema irá funcionar de forma simples uma vez que ao enviar uma SMS a pedir um táxi, o cliente só tem que aguardar a resposta com a confirmação do pedido e com o número do carro e o nome do seu condutor. Isto sem ter que ouvir o próprio operador a contactar o taxista disponível. A partir deste mês (data certa ainda não confirmada) chamar "táxi, táxi" pode ser a gritar...ou por escrito!
2,707