NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Spam no Facebook gera 200 milhões de dólares por ano em receitas

Spam no Facebook gera 200 milhões de dólares por ano em receitas

sexta-feira, 30 agosto, 2013 /
Spam no Facebook gera 200 milhões de dólares por ano em receitas

O spam no Facebook é uma indústria que gera receitas superiores a 200 milhões de dólares por ano, de acordo com investigadores

Já todos vimos algures um comentador do Facebook afirmar que tem um amigo que faz mais de 100 mil euros (ou dólares) por ano a trabalhar a partir de casa, o que a julgar pelas informações do The Guardian poderá ter um pingo de verdade à mistura.

Segundo uma equipa de investigadores italianos, o Facebook gera aproximadamente 202 milhões de dólares em receitas anuais a partir do SPAM. Já os spammers conseguem receber entre $13 a $58 por porst, dependendo do número de seguidores de uma página. Alguns spammers terão referido aos investigadores, inclusive, que o Facebook só tolera a sua presença porque eles são responsáveis por gerarem mais cliques em páginas de Facebook.

"O Facebook não nos bane simplesmente porque geramos o próprio conteúdo no Facebook", terá referido um alegado spammer. "Todos os dias materializo conteúdo engraçado e interessante cheio de frases de tal maneira que é partilhado e apreciado (Likes) por milhares de utilizadores. Sem as páginas de fãs, o Facebook seria um lugar vazio".

O Facebook, por sua vez, nega qualquer uma destas afirmações e sublinha estar constantemente a trabalhar em novas formas de limitar o spam disponibilizado em páginas de fãs. "Proteger as pessoas que utilizam o Facebook é uma prioridade para nós, e nós desenvolvemos um número de sistemas automáticos que identificam ligações potencialmente prejudiciais e impedem a sua propagação", referiu um porta-voz do Facebook ao The Guardian. "Vamos continuar a melhorar os nossos sistemas para assegurar que as pessoas continuam a ter uma experiência segura no Facebook".

Spam no Facebook gera 200 milhões de dólares por ano em receitas

2,761