NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Sony Profissional revela futuros realizadores de filmes

Sony Profissional revela futuros realizadores de filmes

quarta-feira, 02 março, 2011 /
Sony Profissional revela futuros realizadores de filmes

A Sony Professional anunciou os vencedores do prestigiante Sony Production Awards 2010

Estes prémios são uma oportunidade de a Sony divulgar o talento e a criatividade dos profissionais de broadcast europeus, bem como descobrir novos talentos e dar aos produtores de filmes em ascensão a oportunidade de receberem o merecido reconhecimento da indústria.

Com um número recorde de votos, a votação pública fechou no dia 30 de Janeiro, tendo o painel de juízes sido convocado no dia 21 de Fevereiro para decidir os vencedores das categorias de profissional e estudante.

Os prémios estavam abertos tanto a profissionais de broadcast como a estudantes que pretendem trabalhar nesta indústria. Nesta segunda edição, a Sony encorajou os participantes a submeter uma curta-metragem até 3 minutos, com o tema "fusão". A Sony trabalhou de perto com os fóruns AV de toda a Europa, de forma a promover e destacar os prémios e as parcerias com as principais instituições de educação, para que os estudantes de toda a Europa tivessem a oportunidade de participar.

Este ano o painel de juízes era composto por Olivier Bovis, Director da AV Media da Sony Professional, o director Lucy Akhurst, do reconhecido filme inglês ‘Morris – A Life with Bells on’, Hannes Staudt e Sebastian Metzger, vencedores do Sony PROduction awards 2009, e realizadores de sucesso de documentários. Em análise esteve a criatividade, interpretação do tema, aptidão técnica e qualidade.

O vencedor na categoria Profissional foi Steffen Zelmanski, da Alemanha, com uma curta-metragem animada com o título Life INfusion. Steffen inspirou-se nas experiências da vida quotidiana e criou um filme de uma animação em argila representando as consequências que as pequenas ocorrências podem ter. O vencedor foi um favorito unânime entre os juízes. Olivier Bovis, da Sony Professional, afirmou que  “este era um filme que gostava de ver e rever. A edição, os efeitos de som e a música complementaram o desenrolar natural do filme e ajudaram a combinar a história com um efeito maravilhoso. O que se destacou no filme de Steffen foi a incrível profundidade com a qual capturou o tema da fusão.

LifeINfusion - Sony PROduction Awards 2010 from Zelleloid on Vimeo.

Thomas Storms, da Bélgica, foi o estudante vencedor com a curta-metragem Robots. O filme assumiu um estilo criativo e futurístico, no qual a humanidade e os robôs podem viver juntos. Lucy Akhurst disse que o filme de Thomas “é verdadeiramente inovador e criativo”, destacando as suas aptidões técnicas. “Havia transições elegantes entre frames e a paixão era evidente pelo tempo que dedicou a criar os robôs bem como a manipulá-los imaginariamente nas situações do quotidiano. Esperamos que este prémio seja uma plataforma de base para que o Thomas possa desenvolver este magnífico talento.”

Robots from Thomas Storms on Vimeo.

Anthony Johnson, do Reino Unido, foi o vencedor do público e recebeu o prémio pelo seu filme com o título Fusion of Love. Neste filme Anthony escolheu comparar o conflito de emoções inspirado pela dupla paixão de um homem entre o futebol e a sua mulher. Ele foi premiado pela sua criatividade e paixão acesa do filme ao receber 887 votos do público.

Fusion of Love from Anthony Johnson on Vimeo.

A Sony está empenhada em suportar os produtores de filmes. Ao entender e trabalhar em conjunto com a indústria, garantimos que a Sony continua a oferecer soluções que os ajudam a criar trabalhos inovadores e excitantes,” afirmou Olivier Bovis. “O envolvimento com a indústria permite-nos compreender como é que a tecnologia da Sony é utilizada para levar novas experiências aos ecrãs das TV e dos cinemas. A Sony tem o prazer de fazer parte desta comunidade e estamos ansiosos para o PROduction awards do próximo ano.

Para além do reconhecimento dos restantes concorrentes e da indústria, os vencedores irão receber uma experiência Live-action com a equipa da Sony Professional, bem como uma viagem paga com todas as despesas incluídas à NAB Show 2011 em Las Vegas.

 

2,124