NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
SMS, Portugueses enviaram mais de sete mil milhões

SMS, Portugueses enviaram mais de sete mil milhões

segunda-feira, 20 fevereiro, 2012 /
SMS, Portugueses enviaram mais de sete mil milhões

Portugueses enviaram mais de sete mil milhões de SMS no último trimestre de 2011. Dados sobre SMS enviadas são revelados pela Anacom.

Os portugueses enviaram no último trimestre de 2011 mais de sete mil milhões de SMS. Os dados, revelados pela Anacom, mostram que o número de SMS enviados atingiu os 7,1 mil milhões, mais 5,7% em comparação com o terceiro trimestre de 2011.

A Anacom revela ainda que os portugueses passaram 5,4 mil milhões de minutos a falar ao telemóvel no último trimestre de 2011, número semelhante ao registado no trimestre anterior. Foram realizadas 2,2 mil milhões de chamadas, menos 2% em relação ao trimestre anterior.

SMS, Portugueses enviaram mais de sete mil milhões

O número de utilizadores de serviços 3G - transmissão de dados em banda larga, televisão móvel, etc - foi de cerca de 4,2 milhões, tendo aumentado 4,4% em relação ao terceiro trimestre de 2011.

O estudo da Anacom mostra ainda que dos cerca de 13,42 milhões de dispositivos existentes em Portugal, 79,9% foram efectivamente utilizados, menos 0,5% em relação ao mesmo período de 2010. A Anacom explicou que foi a primeira vez que o número de telemóveis efectivamente usados baixou dos 80%.

2,789