NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Semana de limpezas no Instagram. Quem foram os maiores perdedores?

Semana de limpezas no Instagram. Quem foram os maiores perdedores?

sexta-feira, 19 dezembro, 2014 /
Semana de limpezas no Instagram. Quem foram os maiores perdedores?

Se esta semana perdeu seguidores no Instagram, saiba que não foi o único. Anime-se - poderia ter sido bem pior


O leitor dá mais valor à qualidade ou à quantidade das suas relações? Esta pergunta, eu sei, é um tanto pessoal. Mas à luz dos recentes acontecimentos no Instagram faz todo o sentido provocar uma breve reflexão sobre o que é realmente importante na Era Digital.

Se o leitor valoriza mais a qualidade das suas relações, saiba que partilho da sua opinião. Contudo, e como simples seres humanos que somos, a queda significativa dos registos que validam a nossa importância pode ter efeitos colaterais na nossa auto-estima. Que foi precisamente o que aconteceu a muitas celebridades esta semana.

O Instagram decidiu cumprir, a tempo do Natal, uma promessa: a de limpar contas falsas, de utilizadores-spam ou contas que simplesmente já não eram utilizadas.


Mas houve muitos utilizadores que não gostaram dos resultados. O The Verge relata, por exemplo, que o rapper Tyga passou de 5.5 milhões de fãs para 2.2 milhões.

Já Ma$e - de quem admito nunca sequer ter ouvido falar antes - terá sofrido um golpe muito forte na sua auto-estima, o qual o motivou a eliminar a sua própria conta. De 1,6 milhões de seguidores, passou para aproximadamente 100 mil.

Graças ao gráfico de Zach Allia, contudo, é-nos possível visualizar de forma simples quem foram os maiores perdedores das limpezas de Outono do Instagram. Alguns nomes poderão surpreendê-lo. Nomes como:


1) Instagram

O Instagram tem uma conta própria, que por sinal ocupa o topo dos topos na rede social dos filtros de imagem. Isto significa que tem muitos seguidores - acima dos 45 milhões. Ao mesmo tempo isto traduziu-se em perdas muito significativas: quase 19 milhões de seguidores perdidos desde que começaram as limpezas.


2) Chiragchirag78

Se se perguntar quem é este utilizador, junte-se a mim. Apesar de nunca ter ouvido sequer falar nele, foi o que teve a descida mais dramática de todas: de mais de 3 milhões de seguidores para apenas 8. O impacto foi tão forte que acabou por eliminar a sua conta. E não, não estou a gozar.


3) Justin Bieber

Finalmente boas notícias. Se o leitor não for particularmente fã de Justin Bieber (os nossos dados demográficos indicam-nos que não), vai apreciar saber que o ídolo pop também não ficou feliz com as limpezas no Instagram. Ao todo Justin Bieber perdeu mais de 3 milhões de fãs durante as limpezas, ocupando o terceiro lugar do Top 10 dos perdedores do Instagram.


4) Camposwell

O famoso Woody do filme de animação Toy Story é igualmente muito famoso no Instagram. Tamanha popularidade, contudo, reflectiu-se também na perda de pouco mais de 3 milhões de seguidores na rede social. Felizmente, e sendo apenas um brinquedo, é de se supor que as suas emoções não tenham sido particularmente afectadas.


5) Akon

Akon também saiu a perder, ainda que não tanto como os quatro primeiros ocupantes deste top. Quase 2,5 milhões de fãs perdidos durante a época de limpezas do Instagram.


6) Kinggoldchains

O rapper Tyga, mencionado mais acima, que perdeu quase 2,2 milhões de fãs em poucos dias.


7) Ariana Grande

Ariana Grande, que ocupa a 5ª posição nas contas do Instagram com maior número de seguidores, também sofreu uma avultada perda de 1,5 milhões de fãs.


8) kim Kardashian

Seria de pensar que com a recente sessão fotográfica de Kim Kardashian, a Internet lhe fosse um bocadinho mais generosa. 1,3 milhões de seguidores perdidos, contudo, não impediram a socialite norte-americana de permanecer no Top 3 das contas mais populares da plataforma, apenas atrás de Justin Bieber e do próprio Instagram.


9) Badgalrir

A cantora Rihanna também não ficou imune ao spam, mesmo apesar de ter a sua própria comunidade de admiradores devotos. 1,1 milhões de seguidores perdidos esta semana.


10) Selena Gomez

Nem Selena Gomez ficou imune a este top 10, ocupando a 10ª posição do ranking com a perda de 1,1 milhões de seguidores durante as limpezas do Instagram.


Semana de limpezas no Instagram. Quem foram os maiores perdedores?


Aparentemente, quanto mais alto se sobe no Instagram, maior é a queda.

Quanto ao Top 10 da rede social, não surpreendentemente, continua a manter-se expectável - ainda que com números amplamente reduzidos, mas que em contrapartida se espera que se traduzam em fãs mais envolvidos e interessados.

1) Instagram
2) Justin Bieber
3) Kim Kardashian
4) Beyoncé
5) Ariana Grande
6) Selena Gomez
7) Kendall Jenner
8) Taylor Swift
9) Khloe Kardashian
10) Kylie Jenner


Semana de limpezas no Instagram. Quem foram os maiores perdedores?


Quanto ao gráfico de Zach Allia pode ser consultado aqui, na íntegra.


3,222