NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
São enviadas quase 200 mil sms por segundo

São enviadas quase 200 mil sms por segundo

quarta-feira, 20 outubro, 2010 /
União Internacional de Telecomunicações informa que por cada segundo são enviadas quase 200 mil mensagens de texto. Partilhar

Num espaço de 3 anos os registos triplicaram. Enquanto que em 2007 foram registadas 1,8 biliões de mensagens, no início de 2010 os valores atingidos foram de 6,1
biliões de registos. Com um preço médio de 0,07 dólares, o envio de sms gera receitas de 812 mil dólares por minuto - perto de 600 mil euros. Em 2009 cerca de 12% das receitas da China Mobile, a operadora com mais clientes do mundo, foram geradas por mensagens de texto.

A UIT, entidade ligada à ONU, estima que no fim de 2010 existirão 5,3 mil milhões de assinaturas de telemóveis em todo o mundo. Susan Teltscher, responsável de Mercados de Informação, revelou ainda que há países com uma média de 2 aparelhos por pessoa, onde a penetração do telemóvel alcança 200% da população. Em termos globais estima-se que 9 em cada 10 habitantes já tem acesso às redes de telemóvel, enquanto que nas zonas rurais a média é de 8 em cada 10 moradores.

Em Portugal um terço da população, na sua maioria jovens, já tem mais que um dispositivo, de acordo com um estudo desenvolvido pela Kantar Worldpanel.


Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!
3,133