NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Samsung pondera adquirir BlackBerry

Samsung pondera adquirir BlackBerry

quinta-feira, 15 janeiro, 2015 /
Samsung pondera adquirir BlackBerry

A Samsung poderá estar a equacionar a compra da empresa Canadiana. 


Já não é a primeira vez que se ouve falar numa possível venda da BlackBerry. Em 2013 a empresa passou por maus lençóis, tendo aceite uma proposta de aquisição por parte da FairFax Financial Holdings que, ficando pendente de aprovação ao longo das seis semanas seguintes, acabou por não se concretizar.

No fundo, tem sido um oceano de marés muito inconstantes aquele que a BlackBerry tem vindo a atravessar. E ao que tudo indica, a travessia está longe de estar terminada.

De acordo com alguns rumores, a Samsung pondera fazer uma oferta bilionária pela aquisição da empresa. Aparentemente a gigante sul-coreana pretende fortalecer os seus smartphones a nível de segurança, e que melhor empresa para o fazer do que a BlackBerry, mundialmente conhecida pela encriptação que fornece às mensagens e conteúdos trocados entre os seus dispositivos. 

Deste modo, o objectivo da Samsung passa por - alegadamente - complementar a sua recente aplicação direccionada à segurança de conteúdos My Knox, com a qualidade e poder de encriptação que servem de imagem de marca à empresa canadiana desde há vários anos. 



Samsung-Security-Knox

Segundo a agência Reuters [NOTA EDITORIAL: este URL deixou, entretanto, de ser válido e foi removido], em cima da mesa estão 7.5 biliões de dólares que espera a Samsung, ajudarão a BlackBerry a transferir todas as suas patentes.

Neste momento e a confirmar-se o rumor, a próxima jogada pertence à BlackBerry. 

Será que é desta que irão vender a empresa? 


2,844