NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Roaming - Novas tarifas: saiba quais as do seu destino de férias

Roaming - Novas tarifas: saiba quais as do seu destino de férias

segunda-feira, 13 julho, 2009 /
Com a entrada em vigor no passado 1 de Julho das novas tarifas de roaming, a Anacom lançou uma campanha de informação e um site, que dá acesso a informação de operadores internacionais. Veja aqui onde e quanto pode pagar.

Roaming Light - Tarifários de roamingAssim, já pode ter uma forma mais barata para realizar chamadas no estrangeiro e saber exactamente quanto está a pagar. Os novos preços que entraram em vigor na no dia 1 de Julho e aplicam-se apenas no espaço europeu e há destinos onde os telefonemas feitos e recebidos podem sair bastante caros, custando mais de 3 euros por minuto.
O site onde a Anacom reuniu informação está acessível em www.roaminglight.net, estabelecendo a ponte com os operadores móveis nacionais para apresentar questões sobre preços e serviços.
Há ainda explicações sobre o que é o roaming e a Eurotarifa, em linguagem simples e fácil de perceber.

Roaming lightA redução de preços de Roaming foi conseguida depois de várias pressões da Comissão Europeia para eliminar as diferenças entre os preços aplicados por diferentes operadores nos vários países da UE.

Com as novas tarifas o preço das chamadas efectuadas será de 43 cêntimos por minuto, e de 19 cêntimos nas recebidas, contra os actuais 46 cêntimos e 22 cêntimos, respectivamente. No caso dos SMS, a eurotarifa limita o custo a um tecto máximo de 11 cêntimos.

2,838