NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Quase 169 mil novos utilizadores

Quase 169 mil novos utilizadores

sexta-feira, 27 julho, 2007 /
Balanço trimestral dos 3 operadores. A TMN adicionou 100 mil clientes à sua base de subscritores no segundo trimestre do ano, disse à Lusa fonte da empresa, notando que este número representa mais do dobro (128%) das adições líquidas registadas no mesmo período de 2006.

Já a Sonaecom divulgou ontem, nas contas do segundo trimestre, que as adições líquidas da Optimus ascenderam a 44,7 mil no segundo trimestre, o que traduz uma quebra de 4,6% face ao mesmo período do ano passado.

Por seu turno, a Vodafone tinha anunciado, na semana passada, a captação de 24 mil novos clientes entre Abril e Junho, menos 73% face ao período homólogo.

As adições líquidas de clientes registadas no segundo trimestre representam uma inversão de cenário para os dois maiores operadores móveis, já que, nos três primeiros meses do ano, a TMN captou apenas 10 mil novos clientes, quando a Vodafone juntou mais 133 mil clientes à sua base de subscritores.

Apesar de a situação se ter invertido no segundo trimestre, se tivermos em conta os primeiros seis meses do ano, a Vodafone captou no total 157 mil novos clientes, que comparam com os 110 mil angariados pela TMN.

O número de clientes da TMN ascendia a 5,814 milhões no final de Junho, enquanto a Vodafone contava com um total de 4,775 milhões de subscritores.

No final do primeiro semestre, a Optimus contava com um total de 2,7 milhões de clientes, dos quais 2,13 milhões eram clientes activos (geradores de receita nos últimos 90 dias).

Ainda assim, tendo em conta os números relativos a clientes activos disponibilizados pela empresa, de 2,117 milhões no primeiro trimestre e um total de 2,134 milhões no semestre, a diferença entre estes valores aponta para apenas 17,7 mil novos clientes entre Abril e Junho.
3,091