NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
PT/Microsoft: PME's portuguesas serão primeiras no mundo a ter Office 365 na "Cloud"

PT/Microsoft: PME's portuguesas serão primeiras no mundo a ter Office 365 na "Cloud"

sexta-feira, 10 dezembro, 2010 /
PT/Microsoft: PME's portuguesas serão primeiras no mundo a ter Office 365 na "Cloud" A PT, em parceria com a Microsoft, anunciou a oferta de tecnologia "Cloud Computing" para pequenas e médias empresas, com especial destaque para o Microsoft Office 365.
A PT, em parceria com a Microsoft, anunciou a oferta de tecnologia "Cloud Computing" para pequenas e médias empresas, no início de 2011. A oferta destaca a ferramenta Office 365, tal como outras ferramentas de produtividade, num modelo de comercialização totalmente novo, onde a facturação não será feita por produto/aplicação, mas sim por utilizador, com um custo mensal previsível para o pacote de serviços escolhido, referiu a PT em comunicado. O modelo "Cloud Computing" permite um maior controlo de custos e o assumir de toda a operação tecnológica por parte do fornecedor do serviço, de forma a que as PME's se possam dedicar àquele que é o seu 'core business', acrescenta a operadora, pagando apenas o que consomem e crescendo à medida que necessitam.

Uma das principais vantagens do novo modelo de acesso tecnológico passa por não requerer investimento inicial, permitindo aceder à tecnologia de informação necessária ao suporte da empresa. O serviço será pago em rendas mensais, com base no número de utilizadores abrangidos. Outra das vantagens passa pela disponibilização, às PME's, dos últimos e mais modernos serviços online de produtividade pessoal, de comunicação, colaboração e presença online, que de outra forma só estariam disponíveis a empresas com maior capacidade de investimento.

O Cloud Computing permitirá às empresas de uma forma rápida, segura e com custos competitivos beneficiar dos impactos positivos das tecnologias de informação e comunicação nos seus negócios. Na conjuntura actual desafiante, esta linha inovadora de oferta é perticularmente importante para as PME's, devido ao acesso mais facilidade a software as a service (SAAS), para além da possibilidade de aceder a infrastructure as a service (IAAS), sem quaisquer necessidades de investimentos iniciais, de acordo com Rui Gonçalves Pereira, Administrador Executivo da Portugal Telecom e responsável pelo Segmento PMEs em Portugal. Com estas ofertas procuramos dotar as PME de mecanismos mais eficazes e eficientes de gerir e fazer crescer os seus negócios. Deste modo, tendo presente a relação de longa data entre a PT e a Microsoft, esta parceria que acabámos de firmar, é um passo natural no trabalho conjunto que temos vindo a desenvolver no mercado empresarial, visando potenciar o desenvolvimento das PME portuguesas.

Além do investimento inicial, o serviço corta igualmente nos custos de manutenção, além de ficar imediatamente disponível para utilização - a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo.

Para Claudia Goya, Directora Geral da Microsoft em Portugal, a oferta, na qual a simplicidade é um factor a destacar, disponibiliza soluções de produtividade, colaboração e comunicação nos vários cenários do dia-a-dia, quer no PC, quer através de dispositivos móveis, ou ainda em acesso via browser permitindo às pme’s trabalharem de qualquer lugar, colaborarem de forma mais inteligente, recorrendo às ferramentas de trabalho que lhes são familiares e ainda apresentarem-se ao mercado de forma profissional.
2,549