NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
PT e Oi anunciam fusão

PT e Oi anunciam fusão

quarta-feira, 02 outubro, 2013 /
PT e Oi anunciam fusão

A PT e a Oi anunciaram hoje o início de um processo de fusão que só deverá estar concluído dentro de um período máximo de seis meses

A PT (Portugal Telecom) e a Oi, operador de telecomunicações brasileiro, anunciaram o primeiro passo para uma potencial operação de fusão entre as duas empresas. Segundo as informações disponíveis, Zeinal Bava, anterior director-executivo da PT e actual CEO da Oi, irá assumir a direcção-executiva desta nova empresa, ao passo que Henrique Granadeiro assumirá funções de vice-chairman (no Conselho de Administração da empresa). O actual presidente do conselho de administração da Oi, José Mauro da Cunha, manterá a sua posição.

A nova empresa ainda não tem nome, mas apresenta potencial para se enquadrar num ranking global dos 20 maiores operadores de telecomunicações. "Uma empresa mais simples, com uma governância mais simples, com maior liquidez em todos os mercados onde opera e com uma base de investidores altamente diversificada", afirmou Zeinal Bava em Londres, durante uma conferência de imprensa.

PT e Oi anunciam fusão

"Não vamos cortar o investimento em Portugal por causa desta fusão. Vamos ajustar, porque uma parte dos investimentos já estão feitos. Os investimentos vão estar relacionados com a procurar". A fusão poderá estar concluída entre cinco a seis meses.

3,591
Tags
Pt