NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
PT anuncia Fusão

PT anuncia Fusão

domingo, 05 novembro, 2000 /
PT anuncia Fusão A Portugal Telecom, S.A. anuncia que se encontra em curso um processo de fusão por incorporação da sua empresa participada Inbrug - Investimentos e Serviços, SGPS, Lda. ("Inbrug") na Portugal Telecom Investimentos, SGPS.

PORTUGAL TELECOM, S.A.

Sociedade Aberta

Sede: Avenida Fontes Pereira de Melo, 40, Lisboa

Capital Social: 1 045 000 000 Euros

Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o nº 03602/940706

Pessoa Colectiva nº 503 215 058

 

COMUNICADO

 

Nos termos do artigo 248º do Código de Valores Mobiliários, a Portugal Telecom, S.A. anuncia que se encontra em curso um processo de fusão por incorporação da sua empresa participada Inbrug - Investimentos e Serviços, SGPS, Lda. ("Inbrug") na Portugal Telecom Investimentos, SGPS, S.A. ("PT Investimentos"), tendo o projecto de fusão sido registado junto da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.

 

Actualmente, a Inbrug (sociedade por quotas) é detida em 55% pela PT Investimentos e em 45% pela Portugal Telecom Internacional, SGPS, S.A. ("PT Internacional").

 

Até ao final da próxima semana será celebrada a escritura pública através da qual a PT Internacional cederá à PT Investimentos a quota de que é titular na Inbrug, passando, assim, aquela a deter, directamente, a totalidade do capital social da Inbrug.

 

Tendo em vista a aprovação do respectivo projecto de fusão irão ser convocadas as Assembleias Gerais da PT Investimentos e da Inbrug para o próximo dia 5 de Dezembro do corrente.

 

A fusão por incorporação da Inbrug na PT Investimentos insere-se no processo de reorganização do grupo PT e deverá ficar concluída até ao final do corrente ano.

 

A referida fusão não tem qualquer impacto na situação económica e financeira da Portugal Telecom, uma vez que esta detém a totalidade do capital social de ambas as empresas participantes na fusão.

 

 

Lisboa, 3 de Novembro de 2000

 

 

 

Portugal Telecom, S.A.

2,994
Tags
Fixa