NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Pleimo estreia-se em Portugal

Pleimo estreia-se em Portugal

terça-feira, 29 abril, 2014 /
Pleimo estreia-se em Portugal

Chama-se Pleimo e é uma nova plataforma de streaming musical acessível aos utilizadores portugueses. O serviço funciona por subscrição mensal, mas disponibiliza um período gratuito de 15 dias

Pleimo-01

A Pleimo introduz-se em comunicado como sendo uma plataforma para fãs, mas também para músicos e artistas independentes que queiram promover os seus trabalhos e marcas na plataforma. O catálogo da Pleimo conta actualmente com mais de 250 mil artistas e 5 milhões de músicas que podem ser escutadas de forma ilimitada.

Uma subscrição mensal neste serviço custa 4,99 euros, e parte deste valor pode ser redireccionado para apoiar artistas ou bandas à escolha dos utilizadores. Este valor inclui acesso Web e Mobile, sem limitações ou exibição de publicidade, e acesso a conteúdos exclusivos da plataforma.

Para os artistas - Os artistas independentes também podem subscrever este serviço mediante uma assinatura mensal e divulgar as suas músicas no Pleimo. A plataforma também permite criar produtos, aceder a vídeos sobre empreendedorismo musical e recolher direitos de exibição de músicas no Youtube (ou outros canais de vídeo), além de permitir disponibilizar o conteúdo directamente no iTunes ou na Google Play.

"Esta é uma solução completa para um artista trabalhar e ser devidamente remunerado por isso. Um dos públicos mais focados pela plataforma é o artista independente, que representa 95% da produção musical no mundo, segundo dados da International Federal of Phonographic Industry (IFPI)", refere Dauton Janota, fundador e director-executivo da Pleimo.

Além das músicas, é possível também adquirir bilhetes e produtos personalizados, acompanhar a agenda de espectáculos e participar em causas de financiamento das bandas. "No início a empresa era baseada na venda de música e vídeo onde o artista ficava com cerca de 51% da receita. Repensámos e adaptámos o modelo de negócios até chegarmos ao que somos hoje", refere o responsável pelo projecto.

Pleimo no Rock in Rio Lisboa - A empresa anunciou que também irá marcar presença no Rock in Rio Lisboa, onde serão disponibilizadas várias informações sobre a plataforma e serão feitas várias acções de activação de marca.

"Queremos dar a conhecer a Pleimo aos portugueses e nada melhor do que fazê-lo no maior evento de sempre, o Rock in Rio, especialmente tendo em conta que as duas marcas tiveram origem no Brasil. Assim, estaremos presentes na Cidade do Rock onde todas as pessoas poderão ficar a conhecer melhor os nossos serviços e ofertas", refere Dauton.


4,039