NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo
Optimus atinge receitas de clientes recorde de 117, 5 milhões de euros

Optimus atinge receitas de clientes recorde de 117, 5 milhões de euros

terça-feira, 03 novembro, 2009 /
Optimus atinge receitas de clientes recorde de 117, 5 milhões de euros O ano de 2009 tem sido muito positivo para a área de telecomunicações móveis da Sonaecom, em termos operacionais e financeiros.

O ano de 2009 tem sido muito positivo para a área de telecomunicações móveis da Sonaecom, em termos operacionais e financeiros. As iniciativas comerciais implementadas desde 2008 e os investimentos de suporte à marca, bem como a melhoria e alargamento da cobertura e dos serviços providenciados aos clientes estão a ter bons resultados, com todos os segmentos das telecomunicações móveis a crescer.

As ofertas comerciais do Grupo são variadas e têm-se focado no incremento do valor para os clientes: a Optimus continua na linha da frente no que diz respeito à disponibilização dos telemóveis mais sofisticados e tecnologicamente mais avançados do mercado, No 3º trimestre de 2009, voltou a revolucionar o mercado, com o lançamento em exclusivo, do primeiro tarifário de Banda Larga sem Fios com tráfego ilimitado 24h por dia, introduziu no mercado Português o "Lifeshare", um produto inovador que agrega o acesso móvel às três principais redes sociais e lançou o "Optimus Kids", equipamento e serviços para um target júnior.

Neste período, a Optimus manteve a tendência de crescimento do número de clientes, ao alcançar o número de mais 3,3 milhões no final de Setembro, o que contribuiu para que a área de comunicações móvel registasse o melhor trimestre de sempre, em termos de receitas de clientes: 117,5 milhões de euros.

O número de clientes pós-pagos continua a ganhar peso na base de clientes, representando, no 3T09, cerca de 31% do total dos clientes do móvel, um aumento de 1,3pp relativamente ao final dos 9M08.

No acumulado de 2009, as receitas de clientes na área móvel atingiram os 345,4 milhões de euros, um acréscimo de 2,2% face ao registado no período homólogo de 2008. Esta evolução, em conjunto com a redução dos custos operacionais em 13,4% para os 337,1 milhões de euros, permitiu que o EBITDA crescesse 24,3% para os ? 131,4 M.

As receitas de dados representaram 27,8% das receitas de serviços dos 9M09, uma melhoria de 6,2 pp relativamente aos 9M08 e um valor de referência entre operadores europeus, resultado do sucesso das nossas soluções de acesso móvel à Internet de banda larga. De salientar que as receitas dos serviços de dados (excluindo receitas de SMS) continuam a crescer a um ritmo significativo, tendo aumentado nos 9M09, face ao período homólogo, mais de 42%.

manteve a tendência de crescimento do número de clientes, ao alcançar o número de mais 3,3 milhões no final de Setembro, o que contribuiu para que a área de comunicações móvel registasse o melhor trimestre de sempre, em termos de receitas de clientes: 117,5 milhões de euros.

2,999